Logo Folha de Pernambuco

Competição

Estudante de Garanhuns vence concurso nacional de poesia

Eduardo Bezerra, de 11 anos, escreveu a poesia vencedora com a temática ‘Qual a lição que a quarentena está me ensinando?’

Eduardo BezerraEduardo Bezerra - Foto: Divulgação

Um estudante de 11 anos do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi o grande vencedor da categoria sub 11 do primeiro concurso nacional de poesia IBEEC. O concurso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de excelência no esporte & Cultura (IBEEC) com apoio da Ferreira Costa, patrocinadora do projeto em Pernambuco.

Os estudantes tinham como missão escrever uma poesia com a temática “Qual a lição que a quarentena está me ensinando?”. Após a divulgação do vídeo dos candidatos, o vídeo do aluno Eduardo Bezerra conseguiu o maior número de curtidas e ficou em primeiro lugar na disputa. O pódio é seguido por Maria Clara, de Jeceaba/MG, e Izabelle Crepalde, de São Brás do Suaçuí/MG.


Para garantir a vitória, os alunos precisaram passar por três eliminatórias. Seis cidades participaram do concurso. Na fase regional, as 172 poesias inscritas foram divididas em duas categorias: sub 11 e sub 15. Com votação interna, definiram-se os três primeiros colocados de cada núcleo. Seguiu para a final o primeiro lugar de cada categoria. Na final, quem tivesse mais curtidas somadas nos vídeos postados nos canais oficiais do IBEEC venceria. Eduardo ficou com 1052 curtidas no Instagram e 239, no Facebook, totalizando 1291. 

A ação teve como propósito incentivar o hábito de leitura, escrita e o envolvimento da família nas atividades do projeto. Os três primeiros colocados da etapa regional recebem um certificado com foto e a sua poesia escrita. Eduardo leva para casa uma bola oficial, o certificado da regional e, também, nacional.

Veja também

Exposição ''Insistância'' aporta na galeria Águas Belas, no Recife
EXPOSIÇÃO

Exposição ''Insistância'' aporta na galeria Águas Belas, no Recife

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência
Fatos reais

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência

Newsletter