Arthur Nogueira canta Caetano Veloso no projeto Arte em Cena
Cantor e compositor paraense homenageia o baiano que o inspirou a construir sua própria poética
O cantor e compositor paraense, Arthur Nogueira, canta Caetano Veloso, na estreia do projeto Arte em Cena, do Sesc Rio, nesta quarta-feira (19), às 19h. No formato de voz e violão, o artista percorre cinquenta anos de música em 13 canções. São composições de Caetano que carregam em si aspectos fundadores deste país, e que tiveram papel fundamental, também, na construção da poética de Nogueira.
Arthur revisita canções como “Mansidão”, lançada por sua conterrânea Jane Duboc nos anos 1980, “Pronta pra cantar”, feita para Maria Bethânia gravar em dueto com Nina Simone, e “Minha voz, minha vida”, que de 82 até 2020 — quando Caetano a regravou ao lado de Ivan Sacerdote —, ganhou diferentes registros.
O viés de dramaticidade da obra do compositor baiano ganha espaço, também, com as releituras de Arthur para “Giulietta Masina” e “Drama”. Há ainda “Força estranha” e “Menino Deus”, em referência à beleza da canção como prece, e o romantismo de “Eu te amo”, dentre outras muitas leituras costuradas por Arthur a respeito das composições de Caetano.
Serviço
Arthur Nogueira canta Caetano Veloso
Quarta-feira | 19 de maio | 19h00
Classificação etária: livre