Memórias

Artista pernambucano Kadu Xukuru abre "A Copa é Nossa", série de textos do Itaú Cultural

Publicados a partir desta segunda-feira (28), relatos abordam a relação dos artistas convidados com a Copa do Mundo

Kadu XucuruKadu Xucuru - Foto: Acervo NEABI Unicap

O Itaú Cultural estreia nesta segunda-feira (28), em seu site, “A Copa é Nossa”, série com textos assinados por artistas e escritores de diferentes regiões do País sobre a sua relação com a Copa do Mundo e o futebol. Um novo texto será publicado a cada etapa da competição e, para abrir, o artista visual pernambucano Kadu Xukuru compartilha suas recordações da infância.

No seu texto, o artista multimídia traz lembranças de quando tinha seis anos de idade, em 2002, quando vivia em Belém de Maria, na Zona da Mata de Pernambuco. Ele recorda da sensação generalizada de alegria quando o Brasil conquistou o pentacampeonato, conectando a época com os dias atuais. Pertencente ao Povo Xukuru do Ororubá, Kadu destaca ainda a colaboração de atletas com raízes dos povos originários ao futebol. 
 

“A Copa é Nossa” também tem definidas as datas das próximas publicações. O segundo texto entra no ar neste sábado (3), acompanhando as oitavas de final. Já no dia 8 de dezembro, dentro das quartas de final, outro convidado falará sobre sua relação com o futebol.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter