EXPOSIÇÃO

Artista plástico pernambucano expõe em Centro de Arte de Paris

Maurício Silva ganha exposição individual em espaço francês a partir de hoje, em mostra que passeia por 15 anos de sua trajetória como artista

Maurício Silva, artista plástico pernambucanoMaurício Silva, artista plástico pernambucano - Foto: Thierry Querette/Divulgação

Cerâmicas, pinturas, vídeos e uma série de obras assinadas pelo artista plástico pernambucano Maurício Silva, vão tomar o espaço do Centre d'Art et de Culture de Meudon, em Paris, a partir desta quarta-feira (29), em exposição individual que explora a trajetória de 15 anos do artista, incluindo mostra dos trabalhos "Suíte Pistache", "Aller et Retour" e a recente "Escavações Mentais". 

Além das já citadas, outras obras integram a exposição no Centro de Arte, entre elas "Instrumentos de Paisagem", "Machado que não são de Assis" e "Prêmio Nobre da Pá". Faz parte também da programação da mostra - que segue aberta para visitação na capital francesa, pelos próximos dois meses - um videoarte, em português e legendas em francês, no estilo 'road movie', denominado de "Nova Bandeira, Falsos Profetas", com participação de Irma Brown, Lula Terra e Gustavo Jahn.

 

"Artistas esperam anos e anos para expor aqui (no Centre d'Art et de Culture de Meudon) e essa é minha segunda vez neste espaço", contou Maurício, que planeja voltar ao Brasil ainda em 2023 para dar início a um projeto de um livro com retrospectiva de sua carreira.

"Escavações Mentais" no Recife
Composta por peças em cerâmica simbolizando pás, machados e cabeças, a recente obra de Maurício Silva, "Escavações Mentais", é destaque na exposição em Paris.

A obra, que integra a instalação "Arqueologia do Futuro", passou por uma intervenção artística no Recife em 2003, ocasião em que Maurício enterrou as peças no terreno da antiga Fábrica Tacaruna - a ideia é de que algumas das peças enterradas sejam (re)descobertas no futuro.

Serviço
Exposição de Maurício Silva em Paris

A partir desta quarta-feira (29) e pelos próximos dois meses, no Centro de Arte e Cultura de Meudon (Paris, França)

Acesso gratuito

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter