LUTO

Artistas e fãs lamentam morte de João Donato: "Eterno"

Pianista, compositor e arranjador faleceu após uma série de problemas de saúde

João Donato João Donato  - Foto: Pedro Palhares/Divulgação

A morte do pianista, compositor e arranjador João Donato, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (17), gerou uma onda de manifestações de solidariedade e homenagens nas redes sociais.

Parceiro musical dos principais expoentes da bossa nova — como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto —, o multi-instrumentista foi celebrado pela qualidade da obra, mas também pela inventividade e pela irreverência com que conduziu a carreira.

Vários fãs comentaram nas redes sociais do músico que ele é "eterno". Personalidades da música e do entretenimento também lamentaram a perda de alguém que consideravam um "mestre".

"Gratidão por tudo! Beijo imenso na família que tanto gosto", escreveu a cantora Maria Gadu, nos comentários da publicação que confirmou a morte, no Instagram de Donato.

Assim como a cantora Gaby Amarantos, o apresentador Felipe Andreoli agradeceu pela vida e obra do artista, a quem também chamou de "mestre".

 

Já a apresentadora Cissa Guimarães publicou uma série de emojis de estrela e outros simbolizando alguém que chora pela perda, e André Abujamra homenageou Donato com símbolos de coração.

"Você é luz, mestre", destacou a cantora Kell Smith.

A cantora e atriz Simone Mazzer, por sua vez, se disse "muito grata" por tudo o que Donato fez pela música no mundo. "Por aqui, seguimos ficando um pouco mais órfãos, mais caretinha... Vá em paz, mestre", completou ela.

Veja também

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990
LIVRO

Cazuza inédito: livro revela 27 poemas do cantor que morreu em 1990

"Passagrana": estreia da semana nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro
CINEMA

"Passagrana": estreia nos cinemas é um filme de assalto com jeito brasileiro

Newsletter