Logo Folha de Pernambuco

Streaming

As protagonistas de 'Malhação – Viva a Diferença' voltam ao vídeo no “spin-off” 'As Five'

Hamburger focou nos novos dilemas dos jovens após o fim do Ensino Médio para criar o enredo do “spin-off” “As Five”, novo original Globoplay, que estreia no próximo dia 12

As FiveAs Five - Foto: Fabio Rocha/TV Globo

O universo jovem é bastante amplo. A fase que engloba a adolescência e o início da vida adulta é recheada das mais variadas questões e dúvidas. Não à toa, Cao Hamburger notou que a história do quinteto de protagonistas de “Malhação – Viva a Diferença”, que originalmente foi ao ar entre 2017 e 2018, poderia extrapolar o último capítulo do folhetim infantojuvenil. De carona no sucesso da temporada vencedora do Emmy Kids Internacional 2019, Hamburger focou nos novos dilemas dos jovens após o fim do Ensino Médio para criar o enredo do “spin-off” “As Five”, novo original Globoplay, que estreia no próximo dia 12.

Na faixa dos 25 anos, todas as protagonistas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais de naturezas bem distintas. “É uma fase da vida interessante, quando o jovem vira adulto e precisa lidar com outras questões. São as mesmas personagens de ‘Viva a Diferença’, mas em outro registro. O estilo de filmagem, a interpretação, a abordagem dos temas, tudo agora é diferente, de acordo com a linguagem de série e o momento em que elas estão”, explica Hamburger.

O reencontro das cinco amigas acontece após a notícia da morte da mãe de Tina, papel de Ana Hikari. Além de Tina, a série traz de volta Keyla, Ellen, Lica e Benê, interpretadas por Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti e Daphne Bozaski. A cada semana, será disponibilizado um novo episódio inédito. “Durante todo o período do trabalho, desde as preparações, foi uma sensação de euforia gigantesca, porque temos um carinho muito grande por essas personagens. Ter a oportunidade de voltar a contar a história das ‘Five’ é um grande privilégio”, afirma Gabriela. Apesar das transformações, Lica é a personagem que menos teve a história alterada apesar do passar dos anos. A jovem rica e mimada mudou pouco e continua levando a vida de um jeito leve e quase irresponsável. “Tive uma preocupação grande em não me repetir, buscar novos apoios e respiros para a personagem”, ressalta Manoela Aliperti.

 

 Com uma linguagem mais próxima do cinema, “As Five” tem estética antenada com o universo digital. Hamburger, inclusive, montou uma equipe de colaboradores jovem para trazer essa realidade aos diálogos. “É uma geração interessante, bem informada, consciente dos problemas do mundo e solidária. Esses jovens querem trabalhar com o que gostam de fazer e para o bem comum, mas a crise econômica e social chegou com força e muitos precisam abdicar disso. Na série vamos falar disso através da história da Tina, que é digital influencer”, aponta.

Assim como a novela original, a série também contou com gravações em São Paulo. Por 40 dias, cerca de 170 profissionais estiveram envolvidos nos trabalhos na capital paulistana, que concentrou quase todas as externas. Locais emblemáticos da cidade como o Minhocão, Parque Ibirapuera, bairro da Liberdade e a Av. Paulista estão entre as locações escolhidas. “Tudo foi pensado para que a cidade de São Paulo estivesse sempre presente, mesmo que em pequenos detalhes. Fizemos a primeira balada que as meninas curtem após o reencontro, por exemplo, no alto de um prédio no Centro, com as luzes da cidade ao fundo”, explica a diretora de arte Rita Faustini.

 

“As Five” - Globoplay – estreia dia 12 de novembro.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter