Logo Folha de Pernambuco

LUTO

As últimas horas de Marília Mendonça: conversou com fãs, comemorou aniversário da mãe e lançou clipe

Cantora morreu em acidente aéreo na tarde desta sexta-feira, em MG; além da artista, outras quatro pessoas foram vítimas

Última postagem do perfil de Marília Mendonça antes da quedaÚltima postagem do perfil de Marília Mendonça antes da queda - Foto: reprodução / instagram

Estrela da música sertaneja brasileira e do movimento do feminejo, Marília Mendonça teve um dia agitado antes de partir para o compromisso que estava agendado para a noite desta sexta-feira, em Caratinga (MG). Em suas últimas horas de vida, a artista lançou o clipe para a música “Fã Clube” em parceria com a dupla Maiara e Maraísa, interagiu com fãs, se exercitou e tomou a vacina da Covid-19. Ela registrou tudo em suas redes sociais.

Bem-humorada, Marília publicou um vídeo embarcando, em Goiânia, no avião que a levaria até a cidade de Caratinga, sonhando com os quitutes mineiros que haveria de provar ao chegar no estado para os shows do fim de semana. Ela brincou dizendo que a realidade seria diferente: ao mostrar que iria manter a sua rotina de exercícios e alimentação, ela filmou momentos já no avião, comendo comidas saudáveis.

O clipe para a música “Fã Clube” foi publicado às 11h da manhã. Prontamente, a cantora divulgou o vídeo nos stories do seu Instagram, fazendo uma surpresa para seus fã clubes: ela telefonou para alguns fãs para saber o que acharam do lançamento e se divertiu ao ver as reações dos amados.
 

"É impossível escutar essa música e não lembrar dos meus fãs clubes - , disse, antes de surpreendê-los. Além dos telefonemas, ela também gravou um vídeo carinhoso para mais um fã. - Oi, Thaís, tudo bem? Aqui é a Marília Mendonça, passando para te mandar um beijo, fiquei sabendo que você é muito minha fã, então um beijo e muito obrigada pelo carinho", disse.

Marília acordou cedo para praticar exercícios e publicou vídeos nos Stories do Instagram brincando com seu personal trainer, Filipe Risse, que tirava um cochilo na academia, e pedindo um treino mais leve. Ainda em Aparecida de Goiânia (GO) e já vestida com a roupa que embarcaria no avião, ela tomou a vacina da Covid-19. A informação da vacinação foi publicada pelo prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, que também lamentou a morte da cantora.

"Assim como todos vocês, eu também não consigo acreditar na morte tão repentina da querida Marília Mendonça, nossa eterna rainha da sofrência", disse o prefeito.

Ontem, Marília homenageou sua mãe, Ruth Moreira, que fez aniversário. Segundo publicação no feed do Instagram, a compositora acordou cedo para procurar um buquê e uma cesta de café da manhã para a mãe. As duas eram muito amigas e amavam cantar juntas. Várias fotos das duas em momentos divertidos foram publicadas pela filha, que, com seu talento para escrever, não poupou palavras de carinho e elogios a Ruth. 

No dia 27 de outubro, Marília publicou um vídeo falando da realização de sonhos e do desejo de deixar um legado. - Queremos que você se lembre de nós, que use nosso exemplo para se encorajar e encorajar outras pessoas. Se pudermos deixar um legado é o da lição de que a fé, o trabalho e a determinação não movem apenas montanhas, movem o mundo. Nós chegamos lá sem nunca esquecer o que nos trouxe até aqui. Patroas -  publicou ela, mostrando a paixão por sua carreira e a felicidade em ter realizado seus sonhos.

Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira, dia 5, após o avião em que ela estava ter caído na zona rural de Piedade de Caratinga (MG), próximo ao acesso da BR 474. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e, logo depois, pela assessoria de imprensa dela. Ainda segundo a equipe da cantora, foram confirmadas as mortes de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e co-pilto do avião, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

A aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, levava a artista para realizar shows naquela região neste fim de semana. Ela havia saído de Goiânia e faria uma apresentação em Caratinga na noite desta sexta-feira. O acidente causou comoção em todo país.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, nesta sexta-feira, que o avião transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo da rede elétrica.

"A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga", diz o texto.

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do CBMMG, a remoção das vítimas foi demorada por causa das ferragens, que precisaram ser afastadas para que os militares pudessem se aproximar para fazer o resgate. Em pouco mais de três horas de operação, a equipe alcançou a quinta pessoa. Por volta das 19h30, a última foi removida.

O avião caiu numa área de rio e cachoeira perto de uma pousada. Os bombeiros informaram que o acionamento da ocorrência foi feito por volta das 15h30, mas ainda não se sabe a dinâmica do acidente, cujas causas serão apuradas.

Foi sentido na localidade um forte odor de combustível, mas não houve explosões. Também foi verificada ausência de risco de sumersão da aeronave. Equpes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para dar apoio ao trabalho de resgate.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, estava em situação regular e tinha autorização para circulação de Taxi aéreo. De acordo com as primeiras informações, ele transportava outras duas pessoas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), vai investigar a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas. O órgão é responsável por apurar as causas de acidentes envolvendo a aviação civil e militar no Brasil.

A assessora de imprensa de Marília Mendonça informou, por volta das 16h30, que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e estavam bem. Por volta das 16h50, a assessoria voltou a confirmar a informação ao portal g1.

Por volta das 17h15 a assessora disse que havia perdido o contato com o empresário da cantora e que não podia mais confirmar a informação de que ela estava bem. Às 17h45, a assessora informou em nota oficial que a cantora havia morrido.

Veja também

Newsletter