Logo Folha de Pernambuco

TELEVISÃO

Assessoria de Regina Duarte nega que atriz foi convidada para ser Odete Roitman em 'Vale Tudo'

Na versão original, Odete Roitman foi interpretada pela atriz Beatriz Segall

Regina Duarte e Beatriz Segall, no papel de Odete RoitmanRegina Duarte e Beatriz Segall, no papel de Odete Roitman - Foto: arquivos

A assessoria de imprensa da atriz Regina Duarte negou ao Estadão nesta quinta-feira (8), que ela tenha sido convidada ou consultada para viver a vilã Odete Roitman em um possível remake da novela Vale Tudo. "Ninguém falou com ela a respeito", respondeu a assessoria à reportagem.

Regina, que deixou a TV Globo em 2020 para assumir o cargo de secretária especial de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, está fora da televisão desde 2018.

A atriz, inclusive, participou da primeira versão da novela Vale Tudo, em 1988, interpretando uma das protagonistas, Raquel, mãe de Maria de Fátima (Glória Pires). A personagem de Regina carregava a maioria das discussões éticas, morais e políticas propostas pelos autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A novela foi um sucesso.

Caso o convite seja confirmado, Regina poderá dar vida a uma das maiores vilãs da história da teledramaturgia brasileira. Na versão original, Odete Roitman foi interpretada pela atriz Beatriz Segall (1926/2018). A personagem era a grande antagonista de Raquel.

O mote "Quem matou Odete Roitman?" mobilizou o País na época. A cena com a revelação do autor do crime - a personagem Leila, de Cássia Kiss - foi gravada horas antes de ir ao ar, no último capítulo da novela.

A TV Globo, no entanto, não confirma o remake de Vale Tudo, supostamente programado para ir ao ar em 2025, quando a emissora completará 60 anos de existência. A nova versão ficaria a cargo da autora Manuela Dias.

Em mensagem ao Estadão, a assessoria de imprensa da emissora confirma apenas que a novela que substituirá Renascer será uma trama escrita por João Emmanuel Carneiro. O título provisório da produção é Mania de Você.

 

 

Veja também

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência
Fatos reais

"Joy": novo filme da Netflix é celebração da fertilidade, da persistência e da ciência

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos
Óbito

Morre Juan Arias Martínez, jornalista e escritor, aos 92 anos

Newsletter