Atividades virtuais promovem 'esquenta' para a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Evento online ocorre em setembro, com palestras, lançamentos de livros e outras atrações
A XIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco promove a última etapa das suas atividades preparatórias. O “esquenta” para o evento literário ocorre de quinta-feira (2) a sábado (4), de forma virtual, com transmissão gratuita através da plataforma e-Bienal.
A programação conta com 17 atividades divididas em quatro salas, que receberão debates, lançamentos literários, oficinas, apresentações artísticas, homenagens e outras atrações. Funciona como uma preparação para aBienal PE, que será realizada de forma presencial no pavilhão interno do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, de 1º a 12 de outubro.
O auditório Círculo das Ideias, por exemplo, tem como um dos seus destaques a conversa “Sobre a educação em meio à pandemia”, com a poeta carioca Simone Brantes, na quinta-feira, às 19h. Já o painel “A Pedagogia Mítica de Cida Pedrosa”, ocorre às 19h do sábado, com a professora Clécia Pereira.
Leia também
• Festival Internacional Sesc de Circo: transmissão online a partir desta sexta-feira (27)
• Festival de Teatro Virtual apresenta espetáculos do Nordeste
• Festival Internacional de Cinema de Realizadoras: 3ª edição acontece em novembro
Um total de sete lançamentos literários estão previstos na Plataforma de Lançamentos. Entre os destaques, o livro "Pandemia Crítica", que reúne quase 130 textos que abordam as ideias que a pandemia da Covid-19 despertou no Brasil e no mundo. Estão confirmados na conversa, prevista para a quinta-feira, às 19h, nomes como o de Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas.