"Fiquei preso [...] Deve ser minha pele", relata ator Amaury Lorenzo ao embarcar em aeroporto no RJ
Procedimento de revista foi registrado e postado pelo artista nas redes sociais
Sucesso na novela Terra e Paixão, na qual interpreta o personagem Ramiro, o ator Amarury Lorenzo usou as redes sociais para questionar a abordagem utilizada por fiscais do aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, no momento de embarque.
Em postagem realizada no Instagram, na tarde desta-sexta-feira (12), o ator filmou o momento em que passava por uma revista ao tentar embarcar.
“Tive que ficar descalço. Fiquei preso, sem conseguir embarcar com a desconfiança de que estou levando alguma coisa”, relatou o artista.
A motivação para o procedimento foi questionada pelo ator. “Triste né? Deve ser meu cabelo, minha pele…”, afirmou enquanto era revistado.
Confira o relato do artista:
"Fiquei preso [...] Deve ser minha pele", relata ator Amaury Lorenzo ao embarcar em aeroporto no RJ - https://t.co/F1PQxLtPJJ pic.twitter.com/gXaAYJFrRi
— Folha de Pernambuco (@folhape) January 12, 2024
Leia também
• "Vovô" do BBB 24: Rodriguinho leva na brincadeira apelido que recebeu na casa; entenda
• Franciane, esposa de Maycon, puxa a orelha do marido ao vivo sobre peido em prova
• ''Festival O Canto da Sereia'' celebra os 80 anos de Lia de Itamaracá; saiba mais
Por meio de nota, a administração do RIOgaleão afirmou que "repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade".
De acordo com a gestão do terminal de passageiros, o procedimento de inspeção aleatória é realizado com base no acionamento automático do equipamento de raio-x, que leva em conta um percentual de passageiros que passam pelo aparelho. Após o procedimento, o ator teria embarcado normalmente.
Confira a nota na íntegra:
O RIOgaleão repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade.
A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho.
O mecanismo segue rigorosamente as normas estabelecidas na Resolução DAVSEC nº 02-2016 dos Procedimentos de Inspeção de Segurança regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos
Após a inspeção, o ator embarcou normalmente.