Ator israelense, Lior Raz se junta a voluntários em meio a bombardeios: 'Sem medo'
Artista conhecido por produções como 'Fauda' e 'Operação final' mostra momentos de tensão durante guerra e recebe apoio nas redes
O ator israelense Lior Raz — conhecido por produções de sucesso mundial, como o filme "Operação final" (2018) e as séries "Fauda" (2015) e "Fantasmas de Beirute" (2023) — se juntou a um grupo de voluntários em meio aos bombardeios no sul do país, em guerra contra o Hamas, grupo extremista da Palestina. Ele está acompanhado de Yohanan Plesner, presidente do Instituto de Democracia de Israel, e do jornalista Avi Yissascharov.
"Rumei para o sul para me juntar a centenas de corajosos 'irmãos de armas', voluntários que trabalham incansavelmente para ajudar a população no sul de Israel", contou ele, por meio de um post no Instagram.
"Fomos enviados à cidade bombardeada de Sderot para resgatar duas famílias. Sem medo!", relatou o ator, reproduzindo um vídeo em que ele aparece ao lado de um colega, protegendo-se dos bombardeios atrás de um muro.
Leia também
• Netanyahu pede um 'governo de união nacional' em Israel
• Hamas está ''aberto a discussões'' sobre possível trégua com Israel, diz TV
• FAB fará 15 voos para buscar brasileiros em Israel, prevê Itamaraty
Veja vídeo:
Admiradores e seguidores de Lior Raz prestam apoio ao ator. "Fique seguro, herói", escreveu a atriz Carol Castro. "Um herói real", comentou outra pessoa, por meio do Instagram. A atriz Giovanna Antonelli também se solidarizou com o colega, deixando um emoji com um semblante triste.