Logo Folha de Pernambuco

Gustavo Corasini

Ator mirim de "Pantanal" recobra consciência e conversa, pela primeira vez, com a mãe: "Milagre"

Intérprete do personagem Tadeu na primeira fase da novela, Gustavo Corasini sofreu grave atropelamento em SP; entenda estado de saúde

O ator mirim Gustavo Corasini interpretou Tadeu na primeira fase da novelaO ator mirim Gustavo Corasini interpretou Tadeu na primeira fase da novela - Foto: Arquivo pessoal

O ator mirim Gustavo Corasini, que deu vida ao personagem Tadeu na primeira fase da novela "Pantanal", segue internado no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, desde que sofreu um grave acidente, na última terça-feira (23). Nesta madrugada, o menino de 12 anos recobrou a consciência e conversou, pela primeira vez, com a mãe.

"Oramos e agradecemos a Deus por seu milagre", contou a mãe do jovem artista, celebrando o fato de ter trocado palavras com o filho. Por meio do perfil do filho no Instagram, ela agradeceu a corrente de solidariedade nas redes sociais: "Obrigada a todos por tanta mensagem linda", escreveu.

Gustavo Corasini sofreu um atropelamento na capital paulista, na tarde da última terça-feira (23), ao lado de Eduardo Souza, um amigo da mesma idade, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Enquanto enfeitavam a rua do condomínio onde moram com bandeirinhas para a Copa do Mundo, os adolescentes foram atingidos por uma vizinha que dava marcha à ré no carro.

Segundo o relato da assessoria de imprensa do ator, a motorista foi abrir passagem para uma ambulância, chamada para socorrer um pedreiro que se feriu numa obra na vizinhança, mas perdeu o controle do veículo e prensou as crianças contra a parede.

Entenda o estado de saúde do ator

Na última noite, Gustavo precisou colocar uma sonda. "Foi sofrido, mas passou", relata a mãe do jovem. "Ele ainda tem ânsia de vômito devido à medicação. Foram feitos novos exames de raio-x e saberemos se está tudo 100% com a cirurgias (que já foram feitas)", explicou a mãe do garoto, que trata fraturas na perna, no braço e na bacia.

"Ele fica muito sonolento o dia todo, mas conversamos bastante na madrugada quando ele despertou", celebrou a mãe. Por meio das redes sociais, ela enalteceu o trabalho de toda a equipe médica do Hospital Santa Marcelina. "Apesar de ser um hospital público, como sabemos, falta muita coisa, mas a força humana e o amor dos profissionais superam todas as dificuldades", afirmou.

Veja também

Newsletter