Logo Folha de Pernambuco

Crime

Atores lamentam morte e pedem justiça para Jeff Machado

Corpo do ator catarinense, desaparecido desde janeiro, foi encontrado enterrado dentro de um baú em Campo Grande, Zona Oeste do Rio

O ator Jeff Machado, na novela "Reis" da emissora Record TVO ator Jeff Machado, na novela "Reis" da emissora Record TV - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Colegas de elenco de Jeff Machado, cujo corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22) amarrado e concretado dentro de um baú de madeira enterrado em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, lamentaram a morte do ator e protestaram para que seja feita justiça no caso.

Natural de Araranguara (SC), Machado esteve no ar na novela "Reis", da TV Record, que estreou em março do ano passado. Na trama bíblica da Record, que conta a formação de Israel em vários períodos distintos, o ator interpretou um soldado filisteu no elenco de apoio.

Caetano O' Maihlan, intérprete de Quedés, filho primogênito dos reis Filisteus Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer), postou em seus stories no Instagram uma foto de Machado com a legenda: "Que Deus e Nossa Senhora, mãe dos homens, te recebam de braços abertos". Abaixo, ele protestou: Justiça para o Jeff Machado. Um aluno ávido, um ator que tinha um futuro brilhante, amigo de todos, sempre vibrando entusiasmo pela vida. Que Deus o tenha".

No perfil de Jeff, o ator escreveu: "Vou pra sempre lembrar do seu entusiasmo contagiante pela arte e pela vida. Que Deus o tenha". O' Maihlan também publicou uma mensagem de Jeff enviada no Natal do ano passado, sua última troca com ele via internet. Na resposta, ele escreveu: "Jeff querido! Toda a luz e renovação no amor divino pra ti neste Natal".

Thiago Amaral, que interpreta na novela Benaia, filho do sacerdote e membro da guarda do Rei Davi, homenageou Machado com um story com sua foto: "Meus sentimentos pra família do Jeff Machado", escreveu na legenda.

Carlo Porto, que viveu em "Reis" Saul, escolhido por Deus como primeiro rei de Israel, escreveu no perfil de Jeff: "Muito triste. Força para os familiares e amigos!". Para além dos colegas de elenco, o ator também foi homenageado por Alan Passos, do "BBB 5": "Que tristeza meu Deus!! Querido Jeff!!", escreveu.

Jeff Machado estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. Seu corpo foi encontrado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Além de ator, ele se definia em suas redes sociais como modelo, produtor e pai de cães. Antes de se ator, Jeff chegou cursar direito, na década de 1990. A família passara por um trauma, com a morte de seu irmão mais velho. Ele chegou a pensar em desistir da carreira artística, mas incentivado por uma amiga que conheceu em Porto Alegre decidiu tentar a sorte no Rio onde chegou a trabalhar em algumas produções, sendo a novela bíblica a mais recente, antes do desaparecimento.

O sumiço de Jeff, cujo nome completo é Jefferson Machado da Costa, foi notado pela família após oito de seus cachorros terem sido encontrados abandonados nas ruas de Campo Grande, onde ele vivia numa casa.

Investigação
A polícia, chegou ao local onde estava o corpo do ator na segunda-feira. Ele foi encontrado e encaminhado para o IML, onde foi identificado. O laudo saiu ontem, confirmando que era mesmo o corpo do ator desaparecido. A confirmação foi feita pelas digitais, segundo o advogado da família Jairo Magalhães. Ele diz ainda que a principal linha de investigação aponta para um homem que se apresentava como amigo de Jeff que teria alugado a casa onde o corpo foi encontrado. A proprietária do imóvel, ainda segundo Magalhães, foi ouvida nesta quarta-feira.

Veja também

Newsletter