Logo Folha de Pernambuco

Cultura+

Atriz argentina 'brinca' com gafe de Michelle Bolsonaro: 'No Brasil sou Eva Perón'

Michelle aparece em fotografia diante de uma parede com retratos de mulheres de importantes líderes políticos, como a princesa Diana, Michelle Obama e Margaret Tatcher, além da própria Nacha Guevara, quando interpretou Eva Perón

A argentina Nacha Guevara, 78, interpretou a primeira-dama argentina Eva Perón em um musical na década de 1980 e depois em 2008A argentina Nacha Guevara, 78, interpretou a primeira-dama argentina Eva Perón em um musical na década de 1980 e depois em 2008 - Foto: Divulgação

A atriz argentina Nacha Guevara, 78, brincou em suas redes sociais com uma gafe cometida pela primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, 38, que a teria confundido com a ex-primeira-dama argentina Eva Perón. "No Brasil sou Eva Perón", afirmou a atriz em sua conta no Instagram.

O post da artista, feito em 20 de dezembro, antes da posse de Jair Bolsonaro, mostra uma foto de Michelle diante de uma parede com retratos de mulheres de importantes líderes políticos, como a princesa Diana, Michelle Obama e Margaret Tatcher.

Leia também
Bolsonaro rebate críticas de Haddad e retoma ataques da campanha eleitoral
'Pátria Amada, Brasil' é o slogan escolhido do governo Bolsonaro
Leia a íntegra do discurso de Michelle Bolsonaro em Libras


O que chamou a atenção dos internautas foi que na imagem que parece ser Eva Perón, mulher do ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, estava na verdade a foto da atriz Nacha Guevara, que interpretou a primeira-dama argentina em um musical na década de 1980 e depois em 2008.

Visualizar esta foto no Instagram.

En Brasil soy Eva Perón. jua! #bolsonaro #evaperon

Uma publicação compartilhada por Nacha Guevara (@nachaguevaraoficialok) em


A publicação feita por Michelle Bolsonaro foi apagada das redes sociais, mas a replicada por Nacha Guevara permanece no ar, assim como centenas de comentários: "Representantes do Brasil, nos fazendo passar vergonha", afirmou um internauta. "Isso não é um erro é falta de leitura mesmo", afirmou outro.

 

Veja também

Newsletter