Atriz Cláudia Rodrigues tem alta hospitalar após inflamação generalizada
Cláudia foi internada na última segunda-feira (18), após manchas vermelhas pelo corpo e queixas de dor
A atriz Cláudia Rodrigues, internada desde a última segunda-feira (18) após um quadro de inflamação generalizada, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21) e está em casa. A notícia foi dada por Adriane Bonatto, empresária e companheira de Cláudia.
Após constatar manchas avermelhadas por todo o corpo e queixar-se de incômodo, inclusive de dor, Cláudia foi levada ao hospital, em Curitiba, por Bonatto. Internada, passou por exames e foram descartadas as hipóteses de Varíola dos Macacos e Herpes Zoster.
Leia também
• Pacientes protestam no CFM contra resolução que limita canabidiol
• Criticado por resolução que restringe canabidiol, CFM irá abrir consulta pública
• Com dores e manchas vermelhas pelo corpo, atriz Cláudia Rodrigues é internada em Curitiba
De acordo com Adriana, Cláudia Rodrigues teve uma alergia medicamentosa após tomar amoxicilina. "Ela tem alergia a essa medicação", contou a companheira da atriz, completando que o fato "Afetou a 'marcha dela', estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa", complementou, em vídeo divulgado para a imprensa, anunciando a alta de Cláudia.
No mesmo vídeo, a própria Cláudia Rodrigues agradeceu as orações pela recuperação dela. "Adorei que vocês fizeram oração pra mim, muito obrigada. Eu quero dizer que eu estou limpa, eu parecia um dálmata. Agora eu estou limpa, tem mais nada de mancha não".
Cláudia também aproveitou para pedir a liberação da substância canabidiol. "Liberem a canabidiol, porque me ajuda muito. A mim e a todo mundo que precisa". "Ministério Público tem que se manifestar, tem que conversar com o Conselho Federal de Medicina, que isso tem que ser liberado", reforçou Adriane Bonatto.
A atriz, diagnosticada com esclerose múltipla há pouco mais de vinte anos, fazia uso da cannabis medicinal antes da proibição da prescrição por meio de uma resolução do CFM. Em depoimentos, Cláudia Rodrigues compartilhava que a substância estava fazendo bem ao seu tratamento.