Atriz de 'Elvis', Shonka Dukureh morre aos 44 anos
Artista interpretou a diva do blues Big Mama Thornton no filme de Baz Luhrmann que estreou em junho
Morreu nesta quinta-feira (21), em Nashville, nos Estados Unidos, a atriz Shonka Dukureh, que interpretou a cantora Big Mama Thornton no filme "Elvis", de Baz Luhrmann. Big Mama Thornton foi quem gravou primeiro a música "Hound Dog", que depois se tornaria um sucesso na voz de Elvis Presley (Austin Butler).
Dukureh tinha 44 anos e foi encontra inconsciente em um quarto de sua casa, onde ela morava com dois filhos pequenos. A informação é do jornal The Tennessean. Foi justamente uma das crianças que teria pedido a ajuda de um vizinho, que ligou para a emergência.
A princípio, a polícia afirmou que não havia sinais de crime, mas uma autópsia no corpo da atriz é aguardada para investigar a causa da morte. Big Mama Thornton foi quem gravou primeiro a música "Hound Dog", que depois se tornaria um sucesso na voz de Elvis Presley (Austin Butler).
Leia também
• Morre aos 91 anos o maestro Henrique Morelenbaum
• Morre a mulher condenada no maior esquema de fraude do INSS, de mais de US$ 112 milhões
• Ativista mexicana morre após ser queimada por um grupo de pessoas
No Twitter, o diretor Baz Luhrmann lamentou a morte da atriz e disse que ela foi a "pessoa perfeita" para interpretar Big Mama Thornton. O prefeito de Nashville, John Cooper, mandou condolências à família: "sua voz poderosa e sua arte viverão através de sua música", afirmou.