Atriz de Emilia Pérez faz discurso inspirador: "Sou quem eu sou, não quem vocês querem"
Espanhola Karla Sofía Gascón é protagonista do filme francês
A espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de "Emilia Pérez", fez um discurso inspirador ao receber, em nome da equipe do filme, o Globo de Ouro de melhor comédia ou musical na noite deste domingo (5). O prêmio foi o último da noite, e a atriz — uma mulher trans — emocionou a plateia com suas palavras.
"Escolhi esta cor (do vestido) esta noite, a cor budista, porque tenho uma mensagem de esperança para vocês: a luz sempre vence a escuridão", disse Karla. "Tenho muitas coisas para dizer a vocês, porque talvez possam nos prender, podem nos agredir, mas nunca poderão tirar nossa alma, nossa resistência ou nossa identidade. E quero dizer: ergam suas vozes e digam 'Eu sou quem eu sou, não quem vocês querem que eu seja.'"
Leia também
• "Bebê rena", "Hacks", "Xógum": onde assistir às séries vencedoras do Globo de Ouro 2025
• Fernanda Montenegro comemora a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro; veja vídeo
• Fernanda Torres faz história e vence Globo de Ouro
O filme do francês Jacques Audiard ganhou mais três prêmios, além de melhor filme de comédia e musical: melhor atriz coadjuvante (Zoe Saldaña), melhor filme em língua não inglesa (ganhando de "Ainda estou aqui", de Walter Salles) e melhor canção original.
"Emilia Pérez" conta a história de uma advogada que é contratada para ajudar um chefe de um cartel a abandonar os negócios e desaparecer, tornando-se uma mulher. O filme estreia no Brasil em 6 de fevereiro.