Atriz Letícia Sabatella descobre diagnóstico de autismo aos 52 anos e diz que vai buscar tratamento
Atriz tem 52 anos e faz parte da parcela da população que tem descoberta tardia do transtorno
A atriz Letícia Sabatella descobriu recentemente que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo parte da população mundial que recebe o diagnóstico de forma tardia. Atualmente, ela tem 52 anos.
Leia também
• Acusado por ex-namorada e outras duas mulheres, Antony assume postura agressiva com palavrões
• Homem é preso suspeito de filmar partes íntimas de adolescente em desfile cívico em Garanhuns
• Homem é preso após matar a companheira a facadas em Limoeiro
Por conta da novidade em seu quadro clínico, ela disse estar procurando ajuda profissional para o tratamento adequado. A artista tem o grau 1 do transtorno, o mais leve e que possibilita uma maior independência.
Durante entrevista exclusiva fornecida ao podcast Papagaio Falante, Letícia revelou como descobriu o quadro e disse que a escolha profissional pode ter sido, incoscientemente, influenciada pelo TEA.
“É um pouco antecipado eu falar, porque ainda não estudei o suficiente para falar sobre isso, mas já sei que é, descobri com investigação de uma psiquiatra e neurologista que é muito séria. O fato de eu escolher o teatro, escolher a arte, foi meu mecanismo de aprender a, de algum modo, superar ou acomodar essa realidade, esse modo de ver as coisas, que traz muita hipersensibilidade, uma ingenuidade”, disse.