Grammy

Atriz americana Viola Davis leva um Grammy e alcança status 'EGOT'

O acrônimo de "Emmy, Grammy, Oscar, Tony" representa um grupo seleto de artistas, que inclui Rita Moreno, John Legend e Whoopi Goldberg

Atriz Viola Davis leva um Grammy e alcança status 'EGOT'Atriz Viola Davis leva um Grammy e alcança status 'EGOT' - Foto: Valerie Macon/ AFP

A atriz americana Viola Davis ganhou neste domingo o Grammy de melhor audiobook, por sua autobiografia "Finding Me", o que a tornou a 18ª artista a alcançar o cobiçado status "EGOT".

O acrônimo de "Emmy, Grammy, Oscar, Tony" representa um grupo seleto de artistas, que inclui Rita Moreno, John Legend e Whoopi Goldberg.

"Escrevi esse livro para homenagear a Viola de 6 anos, honrá-la, honrar a sua vida, sua alegria, seu trauma, tudo", disse a atriz, 58, ao receber o prêmio, durante a pré-gala da cerimônia do Grammy. "Tem sido uma jornada tão incrível!"

A atriz venceu fortes concorrentes na 65ª edição do Grammy, celebrada neste domingo (5) em Los Angeles. Entre os indicados estava o comediante Mel Brooks, que já é EGOT; o compositor e ator Lin-Manuel Miranda, que está a um Oscar de entrar no clube; o ator Jamie Foxx e o músico Questlove, ambos vencedores do Oscar e do Grammy.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter