Logo Folha de Pernambuco

Obra incompleta

Autor do mangá 'Berserk', Kentaro Miura morre aos 54 anos

Autor foi vítima de uma dissecção aguda da aorta, uma lesão na parte interna da artéria aorta que pode levar a hemorragias e complicações graves

Mangá criado por Miura em 1989 não terá final por conta da morte do autorMangá criado por Miura em 1989 não terá final por conta da morte do autor - Foto: Facebook/Reprodução

 O escritor e ilustrador japonês Kentaro Miura, criador da famosa série de mangás "Berserk", morreu aos 54 anos. A morte ocorreu no último dia 6, mas a informação foi divulgada apenas na madrugada desta quinta (20) pela revista Young Animal, onde a obra era publicada.

Segundo a revista, o autor foi vítima de uma dissecção aguda da aorta, uma lesão na parte interna da artéria aorta que pode levar a hemorragias e complicações graves. Em nota, a publicação expressou "maior respeito e gratidão" a Miura.

O autor ganhou fama mundial com o mangá Berserk, publicado pela primeira vez em 1989 na Young Animal -então chamada Animal House-, onde continuou sua publicação até hoje. A obra, ambientada em um mundo medieval assombrado por demônios, conta a história de Guts, um mercenário em uma jornada de vingança contra o antigo líder de seu bando, e ficou conhecida por sua violência gráfica e temas adultos.

Com capítulos compilados em 40 volumes, Berserk vendeu mais de 50 milhões de cópias em 15 países -incluindo cópias digitais-, tornando-o um dos mangás mais vendidos do Japão e ajudando a popularizar o gênero "fantasia sombria no país". Miura publicou o último capítulo em janeiro deste ano, morrendo antes que pudesse finalizar a série.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter