Logo Folha de Pernambuco

Música

Avoada foge do óbvio em novo clipe, que irá ao ar nesta quinta (27)

Com montagem do cineasta pernambucano Jean Santos, as imagens ilustram a música “Avoada”, presente no EP de estreia do conjunto

Marília, Marcelo, Juvenil e jUliãoMarília, Marcelo, Juvenil e jUlião - Foto: Juvenil Silva/Divulgação

Munidos da lei basilar do cinema novo, “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, a autoproclamada reunião pernambucana Avoada, supergrupo formado pelos músicos Feiticeiro Julião, Marília Parente, Juvenil Silva e Marcelo Cavalcante, se prepara para lançar seu terceiro clipe.

O trabalho, que será disponibilizado nas plataformas digitais na próxima quinta (27), ilustra a canção “Avoada”, presente no EP do coletivo, e teve suas imagens inteiramente produzidas pelos próprios artistas. A edição e a montagem ficaram a cargo do cineasta Jean Santos.

O grupo continua prezando pela espontaneidade que marca sua produção. Dessa vez, o coletivo decidiu gravar o clipe durante uma viagem a João Pessoa, Paraíba, ocorrida antes da pandemia da covid-19, aproveitando os figurinos da Casa Furtacor e utilizando o quintal da casa de amigos como locação. “Eu ainda pedi para que a minha mãe fizesse imagens em seu jardim, para complementar as do grupo, porque achei que tinha tudo a ver. O ato em si de realização do clipe é igual ao da música: o processo em si faz parte da construção de sentido”, comenta Jean Santos.

Nascida dentro de uma conjuntura política em que a repressão dá o tom no Brasil, a canção foi composta por Marcelo Cavalcante e Juvenil Silva. “Eu quis dizer que o acervo, as imagens produzidas pelo grupo, são como retratos para mim. Elas aparecem em molduras, em preto e branco, como retratos de um tempo que não é determinado, que vai e volta. É meio cafona dizer que dias melhores virão, porque esses dias podem ser hoje, com a Avoada realizando e sendo um movimento de construção”, conclui o cineasta.

Repleto de referências psicodélicas, o clipe remete a própria estética do grupo repleto de referências setentistas dom imagens dos integrantes do conjunto em um cenário bucólico em sintonia com as influências dos músicos.

Siga a Avoada: 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCI4v84vIwLimYmQyriwurlQ

Instagram: @avoadanaestrada

Facebook: https://www.facebook.com/avoadanaestrada   

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter