Audiovisual

Banda Fim de Feira comemora 18 anos com lançamento de documentário

"Nós e Nossos Mestres" mostra influências artísticas do grupo pernambuco

Bruno Lins entrevista Walmir Silva Bruno Lins entrevista Walmir Silva  - Foto: Ibanez Saueressig/Divulgação

Com o lançamento do documentário "Nós e Nossos Mestres", a banda recifense Fim de Feira inicia as comemorações dos seus 18 anos de carreira. Já disponível no YouTube, o vídeo mostra o cenário da música e da poesia popular do Nordeste, bases do trabalho da banda, através de uma por cidades do interior de Pernambuco e da região do Cariri paraibano.
 


Bruno Lins, jornalista e vocalista do grupo, assina a direção e o roteiro do filme, ao lado de Guilherme Patriota. É também o cantor quem comanda as entrevistas com mestres da cultura nordestina, como o compositor Onildo Almeida, o poeta Dedé Monteiro e os cantores Assisão e Walmir Silva. 

Com depoimentos colhidos em lugares como Caruaru, Itapetim, Serra Talhada e Tabira, o documentário tem duração de cerca de 40 minutos. Também faz parte da produção um material de arquivo do poeta e pesquisador Joselito Nunes, que remonta aos cantadores de viola do Sertão nordestino e a personagens icônicos da nossa cultura, como Zabé da Loca, Louro do Pajeú e Pinto do Monteiro. 
 

Após a estreia de “Nós e Nossos Mestres”, o Fim de Feira deve lançar um álbum de inéditas e gravar um show comemorativo de 18 anos. Atualmente, a banda traz Bruno Lins nos vocais, Thiago Rad na guitarra e viola, Antônio Muniz na sanfona, Luccas Maia no contrabaixo, Lucivan Max nas percussões e Márcio Silva na bateria.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter