Cinema

Banda Sinfônica do Recife faz concerto com repertório de trilhas sonoras de filmes

Músicas de filmes como "Star Wars", "Os Incríveis" e "Jurassic Park" estão no programa

Banda Sinfônica do RecifeBanda Sinfônica do Recife - Foto: Divulgação/PCR

A Banda Sinfônica do Recife apresenta nesta quarta-feira (23), às 20h, no Teatro do Parque, um concerto gratuito e aberto ao público. No repertório, serão executadas somente trilhas sonoras do cinema. 

Preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino, o programa conta com seis peças. O começo será com a trilha de “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005), assinada por John Williams, com arranjo de Robert Smith. Em seguida, serão apresentadas as músicas da animação “Os Incríveis” (2004), de Michael Giacchino, com arranjo de Jay Bocook.

O concerto segue com “Somewhere in Time” (do filme “Em Algum Lugar do Passado”, de 1980), de John Barry, em arranjo de Calvin Custer, seguido do medley “Bond, James Bond”, que reúne cinco músicas que embalaram o espião mais famoso do cinema: “James Bond Theme” (Monty Norman), “Goldfinger” (John Barry), “Nobody Does It Better” (Marvin Hamlish), “Skyfall” (Adele Adkins e Paul Epworth) e “Live and Let Die” (Paul e Linda McCartney).
 

A Banda Sinfônica vai ainda trazer o repertório da distopia de “Jurassic Park” (1993), executando a principal trilha do filme, assinada por John Williams, com arranjo de Paul Lavender. Finalizando, os músicos embarcam na trilha de “Piratas do Caribe” (2003), com suíte sinfônica assinada por Klaus Badelt e arranjada por John Wason.

Serviço:
Concerto Banda Sinfônica do Recife
Nesta quarta-feira (23), às 20h
No Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Entrada gratuita, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h
 

Veja também

Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas
Arte

Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas

MC Ryan SP volta à web após vídeo agredindo a ex, pede perdão e diz que não foi leal
Violência

MC Ryan SP volta à web após vídeo agredindo a ex, pede perdão e diz que não foi leal

Newsletter