Logo Folha de Pernambuco

Festival

Bárbara Paz é homenageada na penúltima noite do 26º Cine PE

A atriz, diretora e produtora recebeu a Calunga de Ouro das mãos do cineasta pernambucano Lírio Ferreira

No Cine PE, Bárbara Paz recebe homenagem das mãos de Lírio FerreiraNo Cine PE, Bárbara Paz recebe homenagem das mãos de Lírio Ferreira - Foto: Divulgação

A atriz, diretora e produtora Bárbara Paz foi homenageada pelo 26º Cine PE na desta terça-feira (13), no Cinema do Porto. Após a exibição de um vídeo com momentos da carreira da artista, ela recebeu o troféu Calunga de Ouro das mãos do cineasta pernambucano Lírio Ferreira.

“É um sentimento de gratidão ser homenageada, cheguei até a me questionar, será que eu mereço? Fiquei pensando sobre minha caminhada, sobre como é difícil fazer arte nesse país, alimentar a cultura, eu que vivi uma trajetória muito peculiar buscando meus caminhos, principalmente agora na direção”, afirmou Bárbara.

O festival exibiu, na mesma noite, os curtas-metragens “Benzedeira”, de San Marcelo e Pedro Olaia, e “Os Pilotos do Plano”, de Bruna Lessa. A programação contou ainda com os longas “Casa Izabel”, de Gil Baroni, e “Rama Pankararu”, de Pedro Sodré.
 

O ator Luís Melo, que integra o elenco de "Casa Izabel", também esteve presente na sessão. Nesta quarta-feira (14), a 26ª edição do Cine PE chega ao fim com os filmes “Solum”, “A Raiz de Um”, “Fragmentos de Godwana”, “Ensaio Sobre o Grito”, “Alexandrina - Um Relâmpago” e “Um Outro Francisco”.

Veja também

Newsletter