Barbeiro que cortou cabelo de Post Malone faz tatuagem em homenagem ao astro
Baiano Barber tatuou no braço nota de US$ 500 com rosto do rapper americano
Jackson do Prado Moitinho, mais conhecido como Baiano Barber, ficou famoso da noite para o dia após cortar o cabelo de Post Malone na área vip do Rock in Rio. O profissional de 36 anos era um dos barbeiros que atuavam no evento e deu a sorte de ter seus serviços solicitados pelo rapper americano, que naquela noite estava assistindo ao show do Iron Maiden. Para marcar esse dia, Baiano fez uma tatuagem no seu braço: uma nota de US$ 500 com o rosto de Post Malone. É o valor da gratificação dada pelo astro.
"Tá aí galera, resolvi eternizar esse momento que vivi no dia 02/09/2022! Thank you", postou o barbeiro em seu Instagram. "Eu já tinha a ideia de tatuar o dólar, fui juntando as ideias com alguns amigos, com o tatuador e chegamos a essa nota de 500 dólares, que existe e é super rara!"
Desde que cortou o cabelo de Post Malone, o barbeiro vem recebendo o carinho de fãs do astro de diferentes cantos do planeta.
- Teve fã do Malone me perguntando se guardei o cabelo dele para vender - conta Baiano (aliás, para quem ficou interessado, vale dizer que Baiano não guardou fio de cabelo nenhum). - Já gostava desse maluco e hoje gosto ainda mais. Inclusive vou fazer uma tatuagem desse momento em que cortei o cabelo dele. A ficha ainda não caiu.
Leia também
• Palco Sunset deverá ser ampliado no próximo Rock in Rio, diz Roberta Medina
• Rock in Rio: hotéis ultrapassam 90% de ocupação durante festival
• Justin Bieber é o nome mais mencionado nas redes durante o Rock in Rio; veja ranking
Ao final do show do Iron Maiden, Malone estava indo embora quando viu a área para cortar cabelo, com a cadeira de Baiano vazia. Como não fala inglês, o barbeiro não entendeu de início o que o astro queria. Uma outra profissional escalada para cortar cabelo na área teve que socorrê-lo. Ele conta que, do início ao fim, Malone foi só simpatia.
- Ele sorriu o tempo todo - lembra Baiano. - Perguntou se queria poderia fumar enquanto eu cortava o cabelo e eu disse que sim. Pediu o corte 1, que é aqueles que dá para fazer em cinco minutos, mas demorei um pouco mais para poder interagir com ele. Fizemos várias pausas para que ele pudesse tomar o drink dele tranquilo.
Depois de cortar o cabelo, Malone viu o risco na sobrancelha do barbeiro e pediu para que ele fizesse um igual na dele.
- Fiz o risco e ele ficou doido. Foi no espelho e falou "Oh my God" - conta o barbeiro.
Baiano se mudou para o Rio em 2014 com um convite para ser DJ. Mas não deu certo e ele acabou trabalhando como vendedor em um shopping. Em uma pesquisa na internet e, 2018, leu que as duas "profissões do futuro" seriam barbeiro e motorista de uber. Escolheu estudar a primeira e não se arrepende.
- Sabia que essa profissão ia mudar minha vida - diz Baiano, exultante.