Batalha da Escadaria é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife
Evento é realizado há 15 anos na esquina da Rua do Hospício com a Conde da Boa Vista
A Batalha da Escadaria, duelo de MC’s realizado há 15 anos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. O reconhecimento veio por meio do Projeto de Lei 292/22, de autoria da vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal na última segunda-feira (24).
Desde 2008, o evento fomenta a cultura Hip Hop em Pernambuco. Ele é promovido duas vezes por mês, sempre na primeira e terceira sexta-feira, na esquina da Rua do Hospício com a Conde da Boa Vista, no Centro do Recife.
Considerado o mais antigo em atividade do Norte e Nordeste, o movimento representa o estado de Pernambuco no circuito nacional de batalhas de MC’s há 11 anos. O título de patrimônio reconhece a relevância cultural do movimento Hip-Hop como um espaço de formação política e inclusão social.
Leia também
• "Black Mirror" volta para sexta temporada, após quatro anos; confira o teaser
• Goiana comemora a partir desta quarta-feira (26) a 30ª Festa da "Batalha das Heroínas de Tejucupapo"
• Exposição de artes terá renda revertida para construção de usina solar do Imip
Os MC’s se inscrevem meia hora antes do início da batalha, que conta com rimas feitas no estilo "freestyle" por participantes de Pernambuco e de outros estados. Cada participante tem 45 segundos para duelar. Ao final, um vencedor é escolhido pelo público.