Polêmica

Bauducco emite nota e cancela campanha publicitária envolvendo Juliette e Duda Beat; confira

Pivô de um debate sobre direitos autorais que dominou as redes sociais envolvendo o rapper Emicida e o produtor Fioti com as cantoras, empresa desistiu da polêmica campanha publicitária

Vídeo publicitário da Bauducco envolveu as cantoras Duda Beat e Juliette e gerou polêmica nas redes sociaisVídeo publicitário da Bauducco envolveu as cantoras Duda Beat e Juliette e gerou polêmica nas redes sociais - Foto: Reprodução/Youtube

A empresa Bauducco, pivô de um debate sobre direitos autorais que dominou as redes sociais envolvendo o rapper Emicida e o produtor Fioti com as cantoras Juliette e Duda Beat, se manifestou, no final da tarde desta quarta-feira (18), por meio de nota, anunciando o cancelamento da campanha que faria tendo como protagonistas as cantoras.

A decisão da empresa veio depois do produtor Evandro Fióti, irmão de Emicida, denunciar um suposto plágio do conceito da campanha publicitária com o projeto AmarElo, lançado pelo rapper em 2019. Ele chamou a atenção para a tipografia semelhante, o nome e outros elementos usados pela identidade visual que seriam a cópia do projeto do irmão.


Segundo a nota da empresa, a música Magia Amarela foi idealizada para “celebrar o amarelo, icônico e característico de sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão”.

“Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestam total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”, conclui o comunicado.

Confira a nota, na íntegra:

"A música "Magia Amarela", protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: familia, união, encantamento e comunhão.

Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: (têm sentimento chamado Familia". A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais.

A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca. Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas das músicas brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat
refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam "uma familia" com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte.

É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.
Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração.

Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união".
 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter