Logo Folha de Pernambuco

Reality Show

BBB: reality foi vencido por mais homens ou mulheres?

Hegemonia feminina nos últimos anos anos contrasta com domínio dos homens nas primeira década de programa

Juliette, campeã do BBB 21Juliette, campeã do BBB 21 - Foto: Reprodução/Twitter

Faltam quase duas semanas para conhecermos o pódio do "BBB 22" e a reta final do jogo já soa diferente em comparação aos últimos anos. Desta vez, Jessilane é a única mulher que resta em meio aos seis finalistas - Gustavo, Scooby, Douglas, Paulo André e Arthur acompanham a professora.

No ano passado, Fiuk era o único homem na final que tambem tinha Camila de Lucas e Juliette. Em 2020, não sobrou nenhum para contar história: Rafa Kalimann, Manu Gavassi e Thelma Assis foram as finalistas. Desde 2016, só mulheres venceram o reality. Foram elas: Munik Nunes (16), Emily Araújo (17), Gleici Damasceno (18), Paula Von Sperling (19), Thelma (20) e Juliette (21).

A disputa é boa, mas foram as mulheres, com onze prêmios até aqui, diante de dez dos homens. Caso o "BBB 22" termine nas mãos de um dos meninos, a corrida estará empatada.

Se as últimas sete edições foram vencidas por mulheres, os homens quase dominaram os primeiros anos de "BBB". Foram cinco vencedores nas sete primeiras edições: Kléber Bambam (1), Rodrigo Leonel (2), Dhomini (3), Jean Willys (5) e Diego Alemão (7). As exceções foram Cida dos Santos (4) e Mara Viana (6).

Veja também

Newsletter