Logo Folha de Pernambuco

STREAMING

''Bebê Rena'': Criador é processado por difamação e dá detalhes do suposto sofrido na vida real

Mulher que inspirou personagem da produção entrou com um processo de 170 milhões de dólares contra a Netflix e afirma não ser uma ''stalker''

Richard Gadd, criador e ator de "Bebê Rena", revela detalhes da história real que teria inspirado a minissérie da NetflixRichard Gadd, criador e ator de "Bebê Rena", revela detalhes da história real que teria inspirado a minissérie da Netflix - Foto: Divulgação/Netflix

Criador e ator de "Bebê Rena", Richard Gadd tornou público detalhes da história real que teria inspirado a minissérie da Netflix. Em um documento de 21 páginas enviado a um tribunal da Califórnia, o artista fala sobre as supostas perseguições de Fiona Harvey, relatando que teria sofrido assédio, abuso e ameaças entre 2014 e 2017 .

Em seu depoimento no tribunal, Gadd descreveu "Bebê Rena" como uma "versão ficcionalizada de sua jornada emocional através de experiências reais extremamente traumáticas".

Na série, a personagem Martha envia 41 mil emails e 106 cartas para Donny Dunn, personagem interpretado por Gadd. Em junho, Harvey entrou com um processo de 170 milhões de dólares contra a Netflix, que divulgou a série como uma "história verdadeira".

Harvey, que nunca foi nomeada na série, identificou-se publicamente como a inspiração para a personagem Martha Scott e negou ser uma "stalker". Ao contrário do que é retratado na produção, ela afirma ter enviado apenas alguns emails a Gadd, além de uma carta e 18 mensagens.

Em seu relato, Gadd disse que Harvey tentava tocá-lo de maneira inapropriada e ignorava seus pedidos para parar. Durante os dois primeiros anos de assédio, ele afirma ter recebido cartas com conteúdo "sexualmente explícito, violento, depreciativo, discurso de ódio e ameaças". Ele alega que, após ter denunciado Harvey à polícia em fevereiro de 2016, ele recebeu uma carta manuscrita dela com uma peça de roupa íntima dentro.

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+
Streaming

"Amor da Minha Vida": série com Bruna Marquezine estreia no Disney+

Newsletter