Logo Folha de Pernambuco

Música

Belo Jardim recebe edição virtual do DiverCidade

Adaptado para versão virtual, o festival será realizado no dia 7 de fevereiro com programação voltada para a música de Belo Jardim e região

Jéssica Caitano é uma das atrações do DiverCidadeJéssica Caitano é uma das atrações do DiverCidade - Foto: Sara Andrade

A terceira edição do Divercidade chega a Belo Jardim, Agreste pernambucano, no próximo domingo (7), com programação virtual adaptada aos tempos de pandemia.

O festival, independente e transmitido da Fábrica Mariola, explora artistas locais e regionais com foco na música. Nesta edição, contemplado pela Lei Aldir Blanc, seis artistas/bandas participam do evento com lives transmitidas nas redes sociais e no YouTube do AgresTV, portal de mídia do Agreste.

 

Reincidente de outras edições, o rapper PRK (Prkilla) e a cantora Maéve voltam ao palco do festival. A programação também conta com os artistas locais Jurandex, e o Coco Raízes do Sítio Palha. 

Jéssica Caitano, cantora de Rap/Repente e o grupo Cajamboo, banda composta por artistas da Argentina que estão circulando pelo Brasil e temporariamente radicados em Ipojuca/PE, também integram a programação.

Já a atração internacional que vai fechar o festival vai trazer ritmos como a cumbia, a salsa, e o mambo, ritmos originários de países sul-americanos.
 

DiverCidade
O DiverCidade fez sai estreia em 2018 como resultado do projeto Comunidade Jovem, realizado pelo Instituto Conceição Moura. 

Atrações musicais, sarau de poesia, roda de conversa e oficinas integraram a programação da época. Já em 2019 o festival compôs o No Ar Coquetel Molotov, sob o comando do Som na Rural com o rapper PRK. 

No mesmo ano, o festival realizou sua segunda edição promovendo artistas de Belo Jardim com música, teatro e feira criativa.

Serviço:
III Festival DiverCidade Domingo (7), às 18h
Instagram: instagram.com/diver.cidade/

Veja também

Fernanda Torres revela gatilho em cena de 'Ainda estou aqui': "Podia ser eu"
BRASIL

Fernanda Torres revela gatilho em cena de 'Ainda estou aqui': "Podia ser eu"

Raul Seixas é homenageado pelo Google Doodle
HOMENAGEM

Raul Seixas, que faria 79 anos este ano se estivesse vivo, é homenageado pelo Google Doodle

Newsletter