Música

Benza lança single com Lia de Itamaracá e anuncia álbum de estreia

"Canção para os que ficam" é pop que mescla ciranda com beats eletrônicos e melodia R&B

Duo pernambucano BenzaDuo pernambucano Benza - Foto: Divulgação

O duo pernambucano Benza, formado por "Poeta" e "Infa-red", lançou o single "Canção para os que ficam", em parceria com Lia de Itamaracá. A faixa é um pop que flerta com elementos de ciranda, trap e R&B, e chega acompanhada de um videoclipe dirigido pelo projeto Ciberdelia, com estética de colagens retrofuturistas e animação psicodélica.

"Lia (de Itamaracá) é um patrimônio vivo que muita gente está descobrindo agora. Até o Jon Batiste, vencedor do Grammy de melhor álbum do ano, quer fazer um feat com Lia. Ainda não temos Grammy, mas temos feat com Lia, que pra nós já é um prêmio", brincou "Infa-red", personagem de Rafael Infa no projeto.

A faixa tem produção assinada por Luccas Maia, e os versos de autoria de Victor Dreyer, que se inspirou no paradoxo entre morte e vida à partir da partida de sua avó, além das várias perdas da pandemia. O single abre caminho para o disco de estreia do duo, "Eros V.", que tem como fio condutor a sonoridade tropical, eletrônica, dançante e regional.

O disco chega ainda em Maio nas plataformas de música. O título é uma homenagem à dançarina Eros Volúsia, que revolucionou a dança moderna brasileira mesclando ritmos e movimentos afros e indígenas com a dança clássica. “Eros V.” trará 9 faixas autorais que foram produzidas em parceria com o produtor Luccas Maia e será lançado pelo Selo Estelita, o mesmo que tem em sua bagagem bandas como Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado e Mundo Livre S/A.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter