CINEMA

"Besouro Azul", novo filme da DC estrelando Bruna Marquezine, estreia nesta quinta-feira (17)

A atriz brasileira é a primeira personagem latina de destaque em um filme da DC Comics

Bruna Marquezine é uma das estrelas do filme Bruna Marquezine é uma das estrelas do filme  - Foto: Divulgação

Besouro Azul”, ou como é conhecido aqui no Brasil: “O primeiro grande filme internacional da Bruna Marquezine”, tem estreia marcada para esta quinta-feira (17) nos cinemas de todo o Brasil.

A nova aposta da DC Comics conta a história de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), um jovem personagem dos quadrinhos que encontrou o Escaravelho, uma tecnologia alienígena que estava sob posse da família Kord. O artefato se funde com o corpo do adolescente se transformando numa espécie de exoesqueleto simbiótico e o concedendo poderes.

Sotaque brasileiro
Mais que um rosto bonito para fazer o par romântico e uma isca para atrair o mercado brasileiro para o cinema, Bruna se consagra como a primeira personagem latina de destaque de um filme da DC Comics

Interpretando uma peça chave para o enredo, a atriz vive Jenny Kord, filha do super-herói Besouro Azul, antecessor de Jaime, e ajuda o novato a lutar contra a empresa milionária da família, que não gostou nem um pouco dos poderes terem parado nas mãos dele.

Assista trailer:



Apesar de ambos serem cheios de personalidade, o desenvolvimento do relacionamento amoroso do casal cai num abismo clichê alcançando o nível de fanfic. 

Quantas histórias do tipo “um garoto pobre do subúrbio vai trabalhar para a herdeira de uma fortuna e os dois acabam se metendo em uma confusão que os une” a indústria cinematográfica vai nos fazer assistir?
Falando em clichês, a obra caminha sobre uma corda bamba entre um bom filme original de super-herói e mais do mesmo. Um exemplo disso são os momentos que abordam a cultura latino americana de Jaime e da cidade onde ele mora, Palmeira City. 

Durante as duas horas de exibição, o longa alterna entre alguns estereótipos preconceituosos e outras momentos quando acerta na representatividade fazendo referências inteligentes a novelas, núcleo familiar forte e desigualdade social, por exemplo.

Veja também

Erótico "Emmanuelle" abre edição de Festival de Cinema na Espanha, com Javier Bardem premiado
AUDIOVISUAL

Erótico "Emmanuelle" abre edição de Festival de Cinema na Espanha, com Javier Bardem premiado

Mestre Biloco e a Ciranda dos Cangaceiros: projeto será lançado em CD em festa neste domingo (22)
CULTURA POPULAR

Mestre Biloco e a Ciranda dos Cangaceiros: projeto será lançado em CD em festa neste domingo (22)

Newsletter