FAMOSOS
Beyoncé revela doença crônica no couro cabeludo desde a infância
Mãe da artista, Tina Knowles, tinha o próprio salão de beleza e era cabeleireira
Beyoncé revelou que tem psoríase no couro cabeludo. A doença é caracterizada pelo aparecimento de lesões avermelhadas, que descamam na pele. Em entrevista à revista Essence, a cantora explicou que tem a doença desde a infância e refletiu sobre a importância da relação com cabelo.
"Tenho muitas lembranças ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com nossos cabelos é uma jornada profundamente pessoal. Desde passar a infância no salão da minha mãe até meu pai aplicar óleo no couro cabeludo para tratar minha psoríase - esses momentos foram sagrados para mim", disse.
Leia também
• Rádio country se recusa a tocar nova canção de Beyoncé nos EUA e reacende debate sobre racismo
• Usher estrela show do Super Bowl, mas Taylor Swift e Beyoncé roubam os holofotes
• Blue Ivy, filha de Beyoncé, usa marca de designer brasileira em cerimônia do Grammy
A mãe da artista, Tina Knowles, tinha o próprio salão de beleza e era cabeleireira. Por isso, Beyoncé ressaltou que "o cabelo sempre foi uma parte importante de nossas vidas. Assim como a moda salvou nossa família, ganhamos a vida com o cabelo".Há algumas semanas, a cantora revelou que iria lançar uma coleção de produtos para cabelo chamada Cécred. Na entrevista, a artista explicou o conceito do nome: "peguei o final do meu nome, Cé, e fiz dele o início da palavra sagrado (sacred, em inglês) para criar Cécred. Do salão da minha mãe, dos rituais diários com o meu pai e dos anos de experiência no desenvolvimento de uma linha de cuidados para os cabelos, a jornada foi exatamente isso: Cécred", concluiu.
Veja também
DECLARAÇÃO
''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
arte circense