Biarritz Amérique Latine: dois filmes pernambucanos competem em festival de cinema francês
"Esconde-esconde", de Vitória Vasconcellos, e "A Visita", de Ivan Cordeiro, estão na programação
Dois filmes pernambucanos competem no Festival Biarritz Amérique Latine, que ocorre de 21 a 27 de setembro, na França. “Esconde-esconde”, novo curta-metragem da cineasta Vitória Vasconcellos, é um deles
O festival de cinema, que é realizado na cidade francesa de Biarritz, premia filmes e produções latino-americanas, celebrando a cultura com exposições, além das exibições das cinematografias selecionadas.
“Esconde-esconde” foi filmado em película 16mm e utilizando o recurso da câmera em primeira pessoa. A história é contada através do olhar de Luana, interpretada por Glória Maciel, que percebe sua irmã Babi (Vasconcellos) esconder um segredo entre as ruas da grande São Paulo.
Leia também
• Jay Vaquer apresenta o show "Porradaria Frenética" no Recife
• "Lily", espetáculo baseado na canção de Chico Buarque e Edu Lobo, será apresentado no Recife
• Gaby Amarantos faz show de abertura da Expo Preta RioMar, nesta quinta-feira (15)
O curta é uma coprodução entre Delírio Filmes (Pernambuco), Instituto Stanislavsky (São Paulo) e Casa da Praia Filmes (Rio Grande do Norte). Os produtores são Julián Nebreda-Bello, Vitória Vasconcellos, Thiago Carvalho NTS, Pedro Fiuza e Mariana Hardi, com produção associada da Runner Films e Sthefano Duque.
Outros dois curtas brasileiros estão entre os dez selecionados do Biarritz Amérique Latine. Um deles é “A visita”, do também pernambucano Ivan Cordeiro, que recupera imagens de arquivo restauradas em Super 8 da visita de campanha de Lula ao Recife em 1982.