Literatura

Biblioteca Pública de Olinda recebe oficina de mediação de leitura e formação de leitores

Oferecida pela Secult-PE, atividade busca contribuir com a qualificação de profissionais como professores, bibliotecários, escritores e contadores de histórias

Biblioteca Pública de OlindaBiblioteca Pública de Olinda - Foto: Sandy James/Divulgação

A pedagoga e contadora de histórias Érica Verçosa comanda a oficina “Mediação de Leitura e Formação de Leitores”, promovida pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), em outubro, na Biblioteca Pública de Olinda. A atividade tem como foco a produção de povos tradicionais. 

As aulas são gratuitas e ocorrem nos dias 6, 7 e 13 de outubro, das 8h às 12h e 13h às 17h; e no dia 14 de outubro, das 8h às 12h e 13h às 15h. Os interessados em participar devem enviar e-mail para o endereço [email protected]

Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas com mais de 18 anos. O objetivo da oficina é contribuir com a qualificação de profissionais que atuam com a formação de leitores, como professores, bibliotecários, escritores e contadores de histórias.
 

Érica Verçosa é formadora e ativista na luta pela garantia da democratização do livro, da leitura e da literatura a partir da existência de bibliotecas. Entre os conteúdos que serão trabalhados por ela em sala de aula, estão ancestralidade e reconhecimento, olhar decolonial e concepções sobre tradição oral. 

Veja também

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''
ASSALTO

Projota chora ao falar sobre assalto em casa: ''Era difícil de entender. Parecia um pesadelo''

Newsletter