Logo Folha de Pernambuco

REINO UNIDO

Biografia infantil ilustrada do rei chega ao primeiro lugar na parada de livros do Reino Unido

Feito acontece na véspera da coroação do monarca

A biografia infantil ilustrada do rei Charles III, da série 'Pequenas pessoas, grandes sonhos' A biografia infantil ilustrada do rei Charles III, da série 'Pequenas pessoas, grandes sonhos'  - Foto: Reprodução/Twitter

Uma biografia infantil ilustrada do rei Charles III chegou ao primeiro lugar na parada de livros do Reino Unido nesta sexta-feira (5), um dia antes da coroação do monarca. O livro integra a série "Little People, Big Dreams" ("Pequenas Pessoas, Grandes Sonhos"), que inclui homenagens à figuras como Stephen Hawking e Michelle Obama.

O livro que conta a história do rei Charles III é o primeiro da série "Pequenas Pessoas, Grandes Sonhos" a alcançar o topo da parada. Segundo dados oficiais da Nielsen BookData, empresa que publica o ranking de livros mais vendidos no Reino Unido, ele vendeu 15.786 cópias de 23 a 29 de abril.

O tema da coroação também está presente em outros livros que figuram na lista. São eles: Official Coronation Souvenir Programme, Winnie-the-Pooh Meets the King e The King's Pants.

"Curiosamente, a maioria deles aparece no mercado infantil, e não no adulto" ressaltou Philip Stone, da Nielsen BookData, ao britânico The Guardian.

"As notícias da coroação estão por toda parte e as crianças, em particular, terão muitas perguntas sobre o que é e o que acontecerá" disse ao The Guardian Hazel Maxwell, compradora de livros infantis — Os livros são uma ótima maneira de falar com as crianças sobre o evento, mantendo os jovens leitores envolvidos e entretidos.

Quando o livro infantil do rei Charles III foi publicado, em abril, houve um pequeno movimento de boicote à publicação.

O ator Samuel West publicou em uma rede social, à época: "Crianças, vocês também podem ser um rei se trabalharem duro o suficiente. Acrescentando este título aos pequenos, o 'estábulo' 'Big Dreams' certamente coloca as conquistas de Rosa Parks e Malala Yousafzai em perspectiva."

Veja também

Newsletter