Brasileira dá a volta ao mundo e lança nova websérie sobre vozes femininas no Mês da Mulher
Em cinco episódios, websérie “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas” conta a história de onze mulheres ao redor do mundo
O Além da Cura dá um novo passo e vai mais fundo em sua proposta, depois de ouvir dezenas de mulheres em todos os continentes sobre os desafios enfrentados após o diagnóstico de câncer. Nessa nova etapa, o projeto reúne a perspectiva de onze mulheres na websérie documental “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas”. Lançado na última segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o projeto vai compartilhar, em cinco episódios semanais, experiências sobre trabalho, maternidade, saúde, empoderamento e reflexões de personagens de oito países.
De acordo com Bruna Monteiro, idealizadora e diretora do projeto e fundadora da startup de impacto social Além da Cura, a proposta é promover o pensamento. “A websérie é uma obra documental com mulheres de todos os continentes sobre o quão refletimos em outras pessoas e o quão somos reflexos dessas que afetam nossas vidas”, disse. A série, que marca as celebrações do mês da mulher, fala sobre troca e inspiração. Sobre sentimentos semelhantes e olhares diferentes. Sobre luta e liberdade.
Leia também
• Arte do mamulengo em tempos de pandemia é tema de pesquisa
• Além da Cura celebra cinco anos com websérie inédita
• Projeto Além da Cura: novos formatos para ir adiante
Entre as inúmeras mulheres que dividem suas vivências na série está Roseline Orwa, que vive no Quênia, na África. Ela acredita que uma rede de suporte é fundamental. "Toda vez que você segura a mão de outra mulher, você está literalmente mostrando para ela: Levanta, vamos juntas!”, diz a ativista, que é viúva, mãe e empreendedora.
Além dela, será possível mergulhar no universo de Ana, uma mulher em constante transformação; Carol, que é mulher, mãe, irmã e voz para outras mulheres; de Ceci, que mora só desde os 17 anos; Desirée, que virou uma nova mulher; Isabelle, que vive em busca da sua melhor versão; de Kari, que é peculiar e viajante e de Syane, uma mulher alegre, intensa e sorridente.
A websérie marca um ponto de virada para o projeto, o Além da Cura nesse ano de transformações passou a abordar novas temáticas para além do câncer, como doenças crônicas, saúde sexual, emocional e empoderamento feminino. “Espelhos D´Água: As diferentes percepções delas” está disponível nas redes sociais e no canal do Youtube do Além da Cura e foi financiada a partir do Edital da Lei Aldir Blanc.
Sobre o projeto
A idealização do Além da Cura é da empresária e cineasta pernambucana Bruna Monteiro. Iniciou em 2015, com o objetivo de quebrar o tabu em torno do câncer pela perspectiva de mulheres que enfrentaram a doença. Atualmente, o projeto abarca outras temáticas na área de saúde, ainda tendo como eixo a perspectiva das mulheres, como doenças crônicas, HIV e saúde sexual e reprodutiva e a senilidade. A startup social já viajou os cinco continentes para ouvir as diferentes trajetórias de mulheres que enfrentaram o câncer.