Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Britney Spears e Jamie Spears assinam acordo em Los Angeles, nos Estados Unidos

Após o fim da tutela de Britney ordenada pela juíza Brenda Penny em novembro de 2021, o empresário passou a exigir que os honorários advocatícios fossem pagos pela cantora

Britney Spears e Jamie Spears assinam acordo em Los Angeles, nos Estados UnidosBritney Spears e Jamie Spears assinam acordo em Los Angeles, nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Britney Spears e seu pai, Jamie Spears assinaram um acordo no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (25). Com isso, a disputa legal entre os dois pode ter chegado ao fim.

Após o fim da tutela de Britney ordenada pela juíza Brenda Penny em novembro de 2021, o empresário passou a exigir que os honorários advocatícios fossem pagos pela cantora. 

Até 2021, a cantora e o empresário brigavam na Justiça por conta dos 13 anos de tutela sob a qual a artista viveu no controle do pai. Mesmo com o fim da tutela, há pouco mais de dois anos, Jamie Spears exigia um valor de US$ 2 milhões, segundo reportagem do New York Times. Não se sabe se a artista pagou este valor. 

O advogado de Britney, Mathew S. Rosengart confirmou o acordo em comunicado à imprensa americana, mas disse que os termos eram confidenciais

"Embora a tutela tenha terminado em novembro de 2021, o desejo [de Britney] de liberdade agora está verdadeiramente completo", disse Rosengart. "Como ela desejou e instruiu, sua liberdade agora inclui o fato de ela não precisar mais se envolver em tribunais ou se envolver em procedimentos legais nestes assuntos", destacou o comunicado. 

Já o advogado de Jamie Spears, Alex Weingarten, disse à revista People que o empresário está "emocionado por tudo isso ter ficado para trás". 

"Ele ama muito a filha e tudo o que fez foi protegê-la e apoiá-la. É lamentável que algumas pessoas irresponsáveis na vida de Britney tenham escolhido arrastar isso por tanto tempo", acrescentou.
 

Veja também

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar
CINEMA

Academia confirma 'Ainda estou aqui' como elegível ao Oscar

Cine-Chã de Camará, o primeiro da Mata Norte, será inaugurado sábado (23)
Cinema rural

Cine-Chã de Camará, o primeiro da Mata Norte, será inaugurado sábado (23)

Newsletter