Britney Spears se emociona ao receber autorização para escolher advogado
Cantora também declarou intenção de acionar judicialmente o pai dela
Em audiência realizada nesta quarta-feira (14), Britney Spears, 39, foi autorizada a contratar o próprio advogado para defendê-la no caso da tutela. Até o momento, ela tinha que aceitar os profissionais indicados.
A cantora também declarou a intenção de acionar judicialmente o pai dela, Jamie, que é seu responsável legal. Em depoimento em junho, Britney disse que a tutela exercida por ele era abusiva e constrangedora.
De acordo com o canal de notícias NBC News, a cantora se emocionou ao ouvir o veredito da juíza Brenda Penny. "Estou aqui para me livrar do meu pai e para acusá-lo de abuso em tutela", disse. "Essa tutela permitiu que meu pai arruinasse minha vida."
Leia também
• Madonna manda recado de apoio a Britney Spears: 'Devolvam a vida dessa mulher'
• Britney Spears ligou à polícia antes de testemunhar no tribunal
• Pai de Britney Spears permanecerá como seu tutor, diz tribunal
Com isso, o advogado Mathew S. Rosengart deve passar a representá-la no caso.Trata-se de um advogado conhecido em Hollywood e que deve tentar tornar realidade o desejo da cantora de pôr fim à tutela.
O antigo advogado de Britney, indicado pela corte, renunciou na semana passada. Ele estava com o caso desde o começo.
Diversos fãs da cantora estiveram na frente do tribunal de Los Angeles onde ocorreu a audiência. Eles protestaram pelo fim da tutela da cantora.