Logo Folha de Pernambuco

Celebridades

Britney Spears sonhou com novo filho e quer se desfazer de traumas da maternidade

Cantora sofreu depressão perinatal em última gravidez e foi investigada, em 2006, por não cuidar dos filhos

Britney SpearsBritney Spears - Foto: Reprodução/Instagram

Não foi, bem, uma surpresa a nova gravidez de Britney Spears. A cantora de 40 anos — que viveu sob tutela do pai ao longo de 13 anos, até 2021 — já havia revelado, no último ano, que sonhava ter um bebê com o noivo, o modelo e ator Sam Asghari, de 28 anos.

A artista quer se desfazer de traumas relacionados à maternidade. Em 2006, ela foi investigada duas vezes por não cuidar de Sean Preston, hoje com 16 anos, e Jayden James, de 15, frutos do antigo casamento com o rapper e dançarino Kevin Federline.

À época, Britney foi flagrada dirigindo com Sean no colo e, depois, deixando o mesmo filho, então com menos de 1 ano de idade, cair de uma cadeira. Investigada pela Corte de Los Angeles por não cuidar da higiene e da saúde dos filhos, a artista acabou perdendo a custódia das crianças naquele período.

Ao anunciar a nova gravidez, Britney contou, por meio do Instagram, que sofreu de depressão perinatal na gestação de Jayden. Os sintomas da doença, desenvolvida logo após o parto, eram insônia, irritabilidade intensa e dificuldades de criar um vínculo afetivo com o bebê.

"Devo dizer que é horrível. As mulheres não falavam disso naquela época… Algumas pessoas consideravam perigoso se uma mulher reclamasse, dessa forma, com um bebê dentro dela", relatou a cantora.

O desejo de ter outro filho foi anunciado publicamente por Britney no emblemático depoimento que a cantora deu em junho de 2021, ao pedir o fim da tutela contralada pelo pai. Na ocasião, ela revelou que era impedida de casar e ter outros filhos, já que era obrigada a usar DIU, contraceptivo feminino.

"Eu tenho um DIU em meu corpo que não me deixa ter um bebê, e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo", disse a cantora, na época. Jamie Spears foi o tutor da filha por 13 anos. A decisão que tornou Britney livre foi dada em novembro do ano passado

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter