Bruce Willis aparece pela primeira vez depois de diagnóstico de demência frontotemporal
Ator de 67 anos se aposentou do cinema no ano passado por quadro de afasia
Bruce Willis apareceu pela primeira vez desde que se tornou público diagnóstico de demência frontotemporal. Fotos obtidas pelo jornal Daily Mail mostram o ator de boné, jaqueta e calça jeans em um passeio pelas ruas de Santa Mônica, na Califórnia.
O ator anunciou sua aposentadoria no ano passado após ser diagnosticado com afasia. Nos últimos dias, familiares de Bruce Willis vieram a público informar que a condição havia progredido para um quadro de demência frontotemporal, doença também conhecida pela sigla FTD.
Leia também
• Venda de casas e especialista em demência: como família de Bruce Willis se organiza para tratá-lo
• Bruce Willis não reconhece mais a mãe e tem comportamento agressivo, diz familiar à revista
• Mulher de Bruce Willis compartilha carta após diagnóstico de demência
O quadro estaria em tal ponto que o astro de "Sexto sentido" e "Duro de matar" não estaria reconhecendo a própria mãe. Em entrevista à revista alemã "Bild", Wifried Gliem, prima de Marlene Willis, de 87 anos, mãe do ator, confidenciou que esta “não tem certeza se o filho a reconhece”. A fonte afirmou ainda que “os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição."
O ator, que vinha trabalhando ativamente, deixou alguns trabalhos inacabados. "Assassin", o último filme rodado por Bruce, chega aos cinemas americanos e em VOD em março.