Logo Folha de Pernambuco

celebridades

Bruce Willis posta foto com a filha grávida: "Futuro vovô"

Na imagem, ator também escreveu "futura mamãe"

Bruce Willis posta foto com a filha grávidaBruce Willis posta foto com a filha grávida - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia também

• Emma, mulher de Bruce Willis, desabafa: "Tenho menos amigos porque não é fácil falar sobre isso"

• Esposa de Bruce Willis faz primeira live sobre demência: 'minha vida está fora da zona de conforto'

• Falta de equilíbrio e fisioterapia na mão: vídeo de Bruce Willis emociona ao mostrar limitações

Bruce Willis postou, neste sábado (25), uma foto em seu perfil no Instagram. Nela, o ator aparece abraçado com a filha, a atriz Rumer, sua primogênita, que está grávida do primeiro neto do artista.

Por cima da imagem, ele escreveu "futura mamãe" e "futuro avô" e colocou uma seta para cada um deles. Na legenda do post, ele disse: "Uma nova geração de resistência: preparando-se para dar as boas-vindas ao já amado pequeno herói de ação no mundo".

Dias atrás, Rumer, que também é filha da atriz Demi Moore (com quem o ator tem mais duas filhas), fez um post emocionante em homenagem ao pai, que completou 68 anos no último dia 19. Recentemente, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal.

Nessa sexta-feira (24) a mulher do ator, a modelo e empresária Emma Heming Willis, fez uma live sobre a doença do marido. Ao lado de Teepa Snow, médica especialista no cuidado de pessoas com FTP, Emma contou um pouco das dificuldades que tem enfrentado desde que o marido recebeu o diagnóstico, em fevereiro deste ano.

Relembrando que paparazzi clicaram o ator quando saiu para tomar um café, questionando em voz alta nas ruas sobre seu estado de saúde, Emma insistiu que não se trata de uma questão de privacidade.

"As pessoas dizem que eu pedi privacidade, mas não pedi. O que eu pedi foi respeito. Isso (episódios como o do café) só acontece porque não há educação sobre a demência."

Emma afirmou que fez esta live com Teepa e pretende fazer outras justamente para divulgar mais informação sobre a FTP e sobre como as pessoas diagnosticadas com a doença devem ser tratadas.

"O que eu sei sobre isso é que não há cura nem medicação. Há medicamentos para os sintomas, e a minha esperança ao falar mais sobre isso é que as pessoas escutem e vejam alguma coisa", disse ela, afirmando que tem aprendido aos poucos a lidar com a condição do marido. "Eu aprendi que a melhor maneira de me aproximar dele é pelo lado, a partir da esquerda. Chegar pela frente, face a face, é como um confronto", explicou ela.

Respondendo a uma pergunta de Teepa Snow sobre a importância de ter uma comunidade prestando apoio, Emma disse que isso é importante porque pode "ficar isolada".

"Tenho menos amigos porque não é fácil falar sobre isso, é um novo território para mim", disse ela, afirmando que ainda está aprendendo a lidar com a FTP de Bruce.

Emma disse ainda que, quando Bruce Willis teve o primeiro diagnóstico, de afasia, há pouco mais de um ano, ela e a família tentaram de tudo para que o ator se recuperasse. Mas em fevereiro deste ano veio o novo diagnóstico, o quadro progredira para a FTP.

"As pessoas sempre me perguntam o que podem fazer por mim. Isso é demais para mim, porque eu não sei o que pedir, o que passar para uma outra pessoa. Tudo o que eu consigo dizer é 'obrigado'", disse Emma.

Teepa Snow explica que o melhor que as pessoas podem fazer para mostrar compaixão com o cuidador ou cuidadora de alguém com FTP é perguntar diretamente: "Emma, o que é melhor para você: que eu fique um tempo com Bruce ou com você?"

Em seguida, Emma afirma que é "difícil" dizer para alguém "faça isso por mim", mas que, sim, gosta quando alguém próximo se oferece para ficar um pouco com Bruce para ela poder descansar.

A história de amor de Bruce Willis e Emma Heming
Willis e Emma se conheceram por meio de amigos em comum, e em 2009 oficializaram a união em uma cerimônia civil em Turks e Caicos, no Caribe. À época, o evento contou com a presença da ex-esposa Demi Moore, com quem teve as filhas Rumer, de 34 anos, Scout, de 31, e Tallulah, de 29.

Após se divorciar de Demi em outubro de 2000, o astro contou que viveu longos anos infeliz e disse que nunca havia pensado que outra pessoa fosse a resposta de que tanto precisava na vida até encontrar a modelo. O romance ganhou novos capítulos quando Emma e Bruce se tornaram pais de Evelyn, de 8 anos, e Mabel, de 10.

A família é elogiada por fãs pela boa convivência da ex-mulher do ator, Demi Moore, e suas filhas com Emma e por compartilhar fotos das reuniões familiares em que todos estão unidos e se divertindo. Neste momento, a família se uniu ainda mais para preencher algumas das lacunas que a doença tem trazido ao cotidiano do ator e de todos que o cercam.

Veja também

Newsletter