Bruno Gagliasso estreia na Netflix com série policial espanhola
'Santo', que deve ser lançada em 2022, terá cenas gravadas na Espanha e no Brasil
A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (18), qual será seu primeiro trabalho com Bruno Gagliasso. O ator, que deixou a Globo e assinou contrato com o serviço de streaming em 2019, vai estrelar a série espanhola “Santo”, prevista para 2022.
Criada por Carlos López, a produção será gravada na Espanha e no Brasil. O projeto conta ainda com o diretor Vicente Amorim e o roteirista Gustavo Lipsztein, ambos brasileiros. Bruno vai contracenar com o ator espanhol Raúl Arévalo.
"Eu estou muito feliz com este primeiro trabalho na Netflix: uma produção espanhola, com uma equipe brasileira e que ainda destaca a nossa cultura na trama. Estou há mais de um ano dedicado a essa série, realizando encontros virtuais de leitura com elenco e diretores e também um mergulho profundo no perfil psicológico do meu personagem", afirma o artista brasileiro.
Leia também
• Netflix estreia 'Cabras da Peste', filme policial com jeito brasileiro
• Brasileiras estão em série documental da Netflix sobre amores duradouros; veja o trailer
• "Waffles + Mochi": Netflix estreia programa culinário infantil com Michelle Obama
“Santo” é um thriller policial que mistura intriga, ação e, em alguns momentos, terror. Na trama, os policiais federais Ernesto Cardona (Bruno Gagliasso) e Miguel Millán (Raúl Arévalo) terão que aprender a vencer as diferenças para resolver um caso. Eles investigam Santo um narcotraficante cujo rosto nunca foi visto.
Além de Carlos López, o roteiro é assinado pelo espanhol Miguel Ángel Fernández e pelo brasileiro Gustavo Lipsztein. A obra é produzida pela Nostromo Pictures para a Netflix, com direção do espanhol Gonzalo López-Gallego e do brasileiro Vicente Amorim.