K-POP

BTS anuncia pausa no grupo para focar em atividades solo

Septeto, formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, celebrou 9 anos de estreia nesta segunda-feira (13)

BTS, grupo de K-PopBTS, grupo de K-Pop - Foto: Instagram/Reprodução

Um dia após celebrar 9 anos de estreia, em 13 de junho, BTS anunciou nesta terça-feira que fará uma pausa nas atividades do grupo para que cada integrante possa se concentrar na produção individual, conforme o próprio estilo.

O septeto, formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, lançou o álbum antológico "Proof" na última sexta-feira, 10. Além disso, ao longo do mês, eles realizam o BTS FESTA, conforme dita a tradição para comemorar o aniversário do conjunto.

Durante o FESTA, os artistas costumam divulgar ensaios fotográficos especiais para a data, músicas e realizam lives para os fãs, chamados armys.

Não é como se estivéssemos nos separando! Podemos viver separados por um tempo explicou Suga na live desta terça-feira a respeito do anúncio de hiato.

O rapper avaliou que este seria um bom momento para anunciar a pausa temporária das atividades enquanto grupo.

O líder RM compartilhou com os armys suas reflexões sobre qual seria a direção que o grupo estava tomando. Após o lançamento das canções "Butter" e "Permission to dance", cujas letras são em inglês, ele disse que algo ficou diferente.

Acho que poderíamos falar sobre isso agora. Em primeiro lugar, nosso conteúdo de mixtape agora será transformado em álbuns revelou RM. Nós não vamos nos reunir assim por um tempo [na frente das câmeras].

Quanto a isso, Jimin comentou que eles gostariam de ingressar num processo de redescoberta da própria identidade.

Acho que é por isso que estamos passando por uma fase difícil agora. Estamos tentando encontrar nossa identidade e esse é um processo exaustivo e longo disse Jimin.

V contou que já havia conversado sobre isso com J-Hope.

Poderíamos nos concentrar em nosso trabalho solo desta vez e, mais tarde, quando nos reunirmos novamente como um grupo, essa sinergia será como nenhuma outra. Estaremos melhores do que antes declarou V.

J-Hope, por sua vez, ressaltou que agora "a música solo vai mudar muito".

Nós conversamos muito sobre como precisamos nos separar um pouco para saber como nos unir novamente, e como [a pausa] pode ser muito importante explicou.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter