BTS cancela oficialmente turnê mundial devido à Covid-19
O grupo coreano se apresentaria em países como Estados Unidos e Alemana
O grupo de K-pop BTS cancelou oficialmente sua turnê mundial intitulada "Map of the Soul", devido a complicações causadas pela pandemia de Covid-19. "Nossa empresa trabalhou duro para retomar os preparativos para a turnê, sabendo que todos os fãs estavam esperando ansiosamente", disse a Big Hit Music, em nota.
"Devido às mudanças nas circunstâncias além do nosso controle, tornou-se difícil retomar as performances na mesma escala e cronograma planejado anteriormente. Portanto, devemos anunciar o cancelamento da BTS Map of the Soul", continuou a gravadora.
A turnê começaria em abril de 2020, após o lançamento do quarto álbum do grupo, "Map of the Soul: 7". Os shows se iniciariam em Seul, na Coreia do Sul, e passariam por 18 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Canadá terminando no Japão. A empresa havia optado primeiramente por adiar a turnê.
Leia também
• Ex-estrela do K-pop Seungri é condenado à prisão por incitar prostituição
• Elton John homenageia BTS com cover de novo hit da banda coreana
• Méquizice do BTS chega ao Brasil e gera grande repercussão nas redes
"Os shows de Seul já haviam sido cancelados em fevereiro do último ano, seguidos pelo adiamento da parte da América do Norte em março. Datas na Europa e Japão foram adiados antes da venda de ingressos", disse a BigHit no comunicado compartilhado na plataforma Weverse.
"Nós sentimos muito em ter que informar o cancelamento oficial da turnê. Para os fãs que tinham ingressos para os shows na América do Norte, vocês irão receber um e-mail dos pontos de venda sobre reembolso", explicou a gravadora.
Durante o período de adiamento, novas datas não chegaram a ser anunciadas. "Estamos trabalhando para preparar um cronograma viável e um formato de desempenho que atenda às suas expectativas e forneceremos avisos atualizados o mais rápido possível", completou a empresa.
Recentemente, os integrantes do grupo desfilaram para a grife Louis Vuitton. RM, Jungkook, V, Jin, Suga, J-Hope e Jimin apresentaram a nova coleção masculina outono-inverno da marca, assinada pelo designer Virgil Abloh.
O evento realizado em Seul, na Coreia do Sul, foi transmitido pelo YouTube da grife. No Twitter, o assunto ficou entre os mais comentados da manhã desta quarta (7). Em janeiro, o BTS foi anunciado embaixador da grife de luxo. "Seul tem uma energia tão única e o BTS incorpora essa vibe completamente. Eles adicionaram o seu próprio toque à coleção, se apropriando dela e a elevando a novas alturas", disse Virgil Abloh.
O BTS foi reconhecido como maior artista global de 2020 pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). A homenagem anual reconhece a popularidade mundial de um artista ou grupo em streaming e vendas, incluindo vinil, downloads e CDs.