Caetano Veloso conta a história de "La Mer", música que ele lançou nesta sexta-feira (23)
"La Mer", escrita por Charles Trenet, é aclamada como um dos maiores clássicos da música francesa
Caetano Veloso lançou nesta sexta-feira, 23, uma nova versão da música "La Mer". Escrita por Charles Trenet e aclamada como um dos maiores clássicos da música francesa, a faixa foi originalmente lançada no final de 1945 pelo cantor Roland Gerbeau.
Desde então, foi regravada mais de quatro mil vezes e vendeu mais de 70 milhões de cópias.
Pelo Instagram, o músico explicou os motivos pelos quais decidiu regravar a canção. "Guilherme Araújo era meu empresário. Passou anos pedindo para eu cantar 'La Mer'. Quando ele morreu, senti", iniciou a postagem do cantor.
Leia também
• Com foto subaquática tirada no Recife, brasileira ganha prêmio internacional; saiba detalhes
• Programação de Navio da Xuxa sofre mudança após internação de Ivete Sangalo; entenda
Continuou: "Em uma apresentação em Paris, cantei 'La Mer' em homenagem póstuma a ele. A escritora Christine Angot estava na plateia. Acho que ficou tão comovida quanto eu, já que, ao concluir um filme sobre sua própria vida, me pediu que gravasse a música como o fiz há anos em Paris: sozinho ao violão e em andamento ultra lento. Assim gravei".
Produzida por Caetano Veloso em colaboração com Lucas Nunes, a nova versão foi gravada para integrar a trilha sonora do documentário francês Une famille, filme de estreia da escritora Christine Angot.
Lançado mundialmente durante a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, no último domingo, 18, a produção explora a maneira como uma família enfrenta uma situação de incesto.
La Mer marca o primeiro lançamento fonográfico de Caetano Veloso desde seu décimo terceiro álbum de estúdio, Meu Coco, de 2021.