Caetano Veloso volta a pedir um período de "férias radicais"
Cantor diz querer ficar bem 'descansandinho' na Bahia, diferentemente do ano passado, em que acabou voltando atrás na decisão de não fazer shows
Caetano Veloso não desiste. Um ano depois de anunciar que entraria em um período de “férias radicais” (que acabaram não acontecendo), o cantor e compositor baiano de 82 anos voltou à carga em vídeo no Instagram, anunciando que em 2025 pretende “tirar férias mais verdadeiramente radicais do que eu me prometi o ano passado”.
“Espero que todo mundo colabore comigo (…) Eu quero ficar bem ‘descansandinho’ nas minhas férias na Bahia! Sem entrevistas, sem canjas em shows e sem fotos no Porto da Barra, combinado? (…) Eu vou fazer o show com Bethânia em fevereiro. Isso já é trabalhão do verão", disse ele, no vídeo, no qual explicou o termo “descansandinho”: "Não existe essa palavra, né? Descansando, só que com diminutivo. A gente diz de dengo. É dengo! Descansadinho...”
Caetano tem shows agendados, de sua turnê com a irmã Maria Bethânia, para os dias 8 de fevereiro (na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na capital baiana), 15 de março (na Farmasi Arena, no Rio) e 22 de março (na Arena Grêmio, em Porto Alegre).
Leia também
• BBB 25: reality mais longevo e bem sucedido da TV aposta em duplas para manter frescor; estreia na 2ª
• Caetano Veloso grava vídeo para preta Gil: ''Eu adoro e quero você''
Em dezembro de 2023, ficou célebre o apelo do artista, em suas redes sociais, por uma desaceleração nas atividades:
“Tenho 81 anos e venho de uma série de atividades super puxada. Peço aos meus amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos que considerem minha decisão de descansar o que me é necessário. Depois dos shows na Concha entrarei em período de férias radicais. Peço que não me convidem para atividades públicas, participações, conceder entrevistas ou emitir opiniões, gravar vídeos, escrever releases e outros textos ou qualquer outra atividade, sobretudo àqueles que sabem que mais me tocariam com seus chamados. Que tenhamos um feliz verão.”
Janeiro de 2024 chegou e o projeto de “férias radicais” foi abortado: ele anunciou para o dia 28 daquele mês uma última apresentação do espetáculo comemorativo dos 50 anos de seu disco “Transa”, no Festival de Verão Salvador.