Logo Folha de Pernambuco

Museu

Cais do Sertão reabre ao público nesta quinta-feira (1º)

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o museu funcionará com capacidade de até 50 pessoas dentro do espaço ao mesmo tempo

Museu Cais do SertãoMuseu Cais do Sertão - Foto: Divulgação

O Centro Cultural Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, reabre para visitação presencial nesta quinta-feira (1º), após meses de fechamento ao público. Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, o museu funcionará com capacidade de até 50 pessoas dentro do espaço ao mesmo tempo.

Para esta fase de retomada, o Cais funcionará às quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. 


Quem for ao museu vai perceber que toda a área expositiva do equipamento conta com sinalização especial, com lembretes sobre higienização das mãos e o distanciamento social obrigatório de 1,5m. Durante todo o tempo da visita, o público deve permanecer de máscara.

"Voltar a receber o público neste espaço que tanto agrega ao resgate e à afirmação da cultura nordestina, trata-se de um passo significativo para a retomada do nosso turismo. Seguindo cuidadosamente os protocolos sanitários, teremos o Cais completamente aberto à disposição dos visitantes”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


Os ingressos para o Cais do Sertão seguem no valor regular de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), mas agora aceita o pagamento via pix.

On-line

Desde o início da pandemia que o centro cultural faz atividades nas redes sociais. Apesar da reabertura, o Cais continuará com o museu promete manter o alto nível de discussões e do conteúdo oferecido pelo Instagram, YouTube e Spotify.

Veja também

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade
DECLARAÇÃO

''Você pode tirar todo o resto de mim. Nada mais importa'', diz Angelina Jolie sobre maternidade

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro
arte circense

Circo Experimental Negro apresenta a 2ª edição da mostra DNA Afro

Newsletter