Caixa Cultural recebe a peça teatral "As Crianças", a partir desta quarta-feira (25)
Espetáculo, que fica em cartaz até o sábado (28), é adaptação brasileira de texto inglês
A peça "As Crianças", montagem brasileira do texto da dramaturga inglesa Lucy Kirkwood, cumpre curta temporada na Caixa Cultural Recife. As sessões ocorrem desta quarta-feira (25) até o sábado (28), sempre às 20h.
Sobem ao palco os atores Analu Prestes, Stela Freitas e Mario Borges, sob a direção de Rodrigo Portella. Com um cenário minimalista, composto apenas por uma mesa e algumas cadeiras, é o trabalho do elenco que marca as mudanças de ambientes.
Na trama, Dayse (Analu) e Robin (Mario), um casal de físicos aposentados, vivem isolados em uma região atingida por um acidente nuclear. Tudo muda quando Rose (Stela), uma antiga colega de profissão que já se relacionou com Robin, reaparece após 40 anos, alterando a rotina dos personagens.
Leia também
• Arte Plural recebe a exposição "De Tudo Restou um Pouco", de Sebatião Pedrosa
• "Paladar", EP inaugural de Mariana Rocha, é lançado nas plataformas digitais
• Danny Masterson é expulso da Cientologia após ser condenado a 30 anos de prisão por estupro
A interação entre os três idosos desperta não apenas questões de ordem pessoal, mas também reflexões mais amplas, como as implicações éticas de suas empreitadas. Traições, relação com os filhos, proximidade com a morte e outros dilemas permeiam os diálogos dos personagens, que confrontam suas escolhas e ações do passado.
A passagem de montagem pelo Recife envolve também ações formativas. Nesta quinta-feira (26), Analu Prestes ministra a oficina “Memórias e Fios”, na qual os participantes, enquanto bordam, compartilham histórias e processos narrativos a partir da coletividade.
Já Stela Freitas comanda a oficina de interpretação “O que é atuar?”. O objetivo é, a partir das experiências da peça, exercitar a presença cênica. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas por meio do site da Caixa Cultural.