Tropa do Balacobaco: espetáculo "Mundo: em Busca do Coração da Terra" encerra temporada no Recife
Três sessões do espetáculo serão apresentadas nesta sexta (11), sábado (12) e domingo (13), na Caixa Cultural Recife, no Bairro do Recife
A história do menino que sonha em conhecer a noite, o brilho da lua e das estrelas, segue sendo contada pela Tropa do Balacobaco, na Caixa Cultural Recife, com o espetáculo "Mundo: em Busca do Coração da Terra".
Em temporada no equipamento desde o último dia 4, a apresentação estará em cartaz até este domingo (13), com sessões nesta sexta-feira (11) e no sábado (12).
Leia também
• Danilo Caymmi celebra "Andança" em show no Recife
• O que fazer no Recife no fim de semana? Samba de Diogo Nogueira ou peça com Amaury Lourenzo?
“A obra tem, no centro da abordagem, lendas das cinco macrorregiões do País, em um enredo que tem a História do Brasil, suas lendas e mitos como caminho a ser trilhado e conhecido.
O espetáculo se propõe a fomentar, especialmente no público infantojuvenil, o sentimento de pertencimento, valorização e perpetuação dessas histórias e personagens brasileiros”, detalha Ney Mendes, diretor geral do espetáculo.
A peça traz à cena a história de Mundo, um menino sertanejo nascido em um tempo em que a noite deixou de existir e o sol reina sozinho no alto do céu.
Para realizar o desejo de conhecer a noite, ele conta com a ajuda de Dona Caetana, figura do lendário nordestino, que o encaminha em uma jornada repleta de aventuras e personagens de lendas do Brasil, em busca do Coração - roubado, da pequena Abayomi, menina encantada responsável por fazer a troca do dia pela noite.
Para a apresentação desta sexta-feira, os artistas da Tropa do Balacobaco - grupo de teatro de pesquisa, de Arcoverde - participam de bate-papo com o público após a apresentação.
Serviço
Espetáculo "Mundo: em Busca do Coração da Terra"
Quando: Sexta-feira (11) e Sábado (12), às 17h e Domningo (13), às 11h
Onde: Caixa Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Ingressos a partir de R$ 15 via Sympla e na bilheteria da Caixa Cultural